Topo

Musas do futebol feminino arrancam elogios em novo time e já cogitam até bico como modelo

Atletas se reúnem no lançamento do time do Centro Olímpico de Treinamento - Pedro Piva e Paulo Dias/Divulgação
Atletas se reúnem no lançamento do time do Centro Olímpico de Treinamento Imagem: Pedro Piva e Paulo Dias/Divulgação

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 06h03

As musas do futebol feminino brasileiro voltaram a sorrir após o choro em rede nacional pelo fim da equipe do Santos, no mês de janeiro. Na tarde da última terça-feira, as belas atletas foram anunciadas como reforços do time do Centro Olímpico e roubaram a cena. Chamaram a atenção pela beleza, arrancaram elogios dos patrocinadores e já cogitam até bicos como modelo.

EX-SEREIAS MANTÊM RÓTULO DE MUSA

  • Luiza Oliveira/UOL

    Zagueira Calan é uma das musas do time. Vaidosa, não dispensa protetor solar, rímel e lápis em campo

  • Luiza Oliveira/UOL

    Érika e Maurine também faziam parte do time da Vila Belmiro e são elogiadas pelos atributos físicos

Os velhos preconceitos de que jogadoras de futebol são masculinizadas ficaram para trás. No evento de lançamento, elas não abriram mão das unhas bem feitas, dos cabelos bem arrumados, acessórios e maquiagem. As 27 meninas juntas chamaram a atenção até de um dos patrocinadores.

“Aqui está repleto de mulheres lindas. E são lindas mesmo”, ressaltou o diretor de uma rede de móveis, em seu discurso sobre o investimento na modalidade. Após a declaração, foi acompanhado de uma salva de palmas.

Érika entrou na brincadeira. “Quem sabe a gente não faz um comercial para eles? Seria um bom cachê”, disse, aos risos.

As jogadoras dizem acreditar que a aparência física não contou para a concretização do novo projeto, mas não negam que a beleza ajuda a dar visibilidade para o esporte. Prova disso é que muitas delas foram estrelas de um calendário sensual quando defendiam o Santos.

“As pessoas viam o esporte com muito preconceito. Acho importante valorizar a imagem também. Falo sempre para elas estarem arrumadas. Isso atrai mais gente e ajuda a crescer a modalidade. As pessoas veem que podemos ser bonitas e jogar bem o futebol ao mesmo tempo”, disse Maurine.

A zagueira Calan é uma das mais vaidosas. A musa revela que não dispensa a maquiagem até para entrar em campo. “Jogo sempre com filtro solar, rímel e lápis nos olhos. Só não uso pó porque a gente sua e enche de espinha”, conta.

Os procedimentos são acompanhados por muitas das meninas. "O cabelo tem que estar sempre escovado", revela Maurine, que chamou atenção pelos brincos de argolas grandes.

Mágoas com Santos

O novo time do Centro Olímpico conta com dez ex-jogadoras do Santos: Érika, Maurine, Calan, Gabi, Raquel, Janaína, Kelly, Chú, Paula e Karen. Elas querem esquecer o passado e focar no novo projeto em busca de uma inédita medalha olímpica. Mas não negam que ainda estão chateadas com a diretoria do clube praiano.

Umas das líderes do grupo, Érika ainda não esqueceu o episódio. “Ficamos sabemos meio do nada. E o presidente disse que o problema era falta de patrocínio, mas conseguimos o patrocínio e o Neymar ainda ajudou com dinheiro dele. Ele não queria que acabasse. Ficamos sem entender. Mas agora queremos que isso fique no passado”, disse.