Topo

Cruzeiro quer prorrogar contrato de Wallyson e anuncia camisa personalizada do atacante

Cruzeiro anuncia interesse em manter o atacante Wallyson por mais tempo na Toca II - Washington Alves/VIPCOMM
Cruzeiro anuncia interesse em manter o atacante Wallyson por mais tempo na Toca II Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Em Belo Horizonte

15/03/2012 06h00

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que pretende prorrogar o compromisso do atacante Wallyson, que se encerra em agosto, pelo período em que o jogador ficou em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, fazendo valer cláusula contratual. Mas, além disso, o dirigente adiantou que o clube celeste pretende fazer um novo contrato, reconhecendo a importância do jogador para o elenco.

“Há uma cláusula que prevê a renovação do contrato pelo período que ele estivesse contundido, acho que ele vai entender. Vamos ter uma conversa e prorrogar o contrato no período em que ele esteve em tratamento e vamos estudar uma forma de fazer um novo contrato”, comentou Gilvan Tavares. O mandatário adiantou que Wallyson também terá camisa personalizada para ser comercializada, a exemplo do que aconteceu com Montillo.

Na noite da última terça-feira, Montillo desfilou a camisa de número 10, que já está sendo vendida e parte da receita proveniente da sua comercialização ser revertida para o atleta, que negocia um novo contrato, com reajuste salarial e ampliação de sua validade por um ano, indo até agosto de 2016.

“O Cruzeiro pretende adotar a mesma estratégia para renovar o contrato do atacante Wallyson, cujo compromisso com o clube mineiro se encerra em agosto. “Ele é outro atleta que vamos lançar a camisa personalizada para que a torcida nos ajude a renovar o contrato do Wallyson no Cruzeiro para mais uma grande temporada, para que nos ajude com o futebol dele a conquistar títulos”, comentou Gilvan Tavares.

“O Wallyson é jogador diferenciado, com velocidade, que tem a colocação na área. O treinador (Vágner Mancini) também entendeu e o poupou para não contundir e para que ele pudesse desenvolver o melhor futebol, e já está demonstrando que está na melhor forma”, observou o dirigente celeste. “É um jogador que precisamos manter, precisamos da colaboração da torcida, vamos fazer a camisa personalizada e entrar no projeto sócio torcedor”, complementou.

Wallyson disse ter ficado feliz em saber que o presidente Gilvan Tavares reconhece sua importância para o Cruzeiro. “Fico feliz pelo trabalho que fiz do ano passado até agora. Sempre que falou  na renovação quero deixar claro que estou muito feliz no Cruzeiro, clube que abriu as portas para o meu trabalho. Estou esperando me chamarem para conversar e também ter um final feliz, mas não depende só de mim, depende do Cruzeiro, vamos deixar as coisas acontecerem”, analisou.

O atacante, que se contundiu em agosto do ano passado, foi operado e só voltou a jogar nesta temporada, manifestou vontade de resolver a renovação de seu contrato o mais rapidamente possível. “O contrato acaba em agosto, daqui a pouco chega, passa rápido, quero resolver o mais rápido possível essa situação do contrato, o Cruzeiro vem falando com o meu empresário, que até a próxima semana estará em Belo Horizonte para ter uma conversa aberta”, salientou.