Palmeiras estende contrato com Patrik e aguarda resposta de Vinícius
O Palmeiras aumentou o contrato com o jovem meia Patrik. Após dar um pequeno aumento para o jogador, o time estendeu o vínculo do atleta, que antes terminava em março de 2014, para 2015. O atleta não é titular absoluto, mas é peça constante nas convocações de Luiz Felipe Scolari.
No ano passado, inclusive, Felipão veio a público para dizer que o salário do jogador estava muito baixo perto do que ele representava para o elenco.
"Não considero uma renovação. Nós mudamos o salário dele e aumentamos um pouco o contrato. Agora tem um ano a mais. Coisa normal para jogadores que ainda têm contrato valendo", disse o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo.
Enquanto isso, o Palmeiras ainda espera a renovação com Vinícius. O atleta tem contrato vencendo em agosto e já recebeu uma proposta salarial da diretoria. Resta saber se ele, assim como seus empresários, aceitarão o oferecido. Com proposta da Europa, ele pode sair e não gerar nenhuma receita ao clube que o revelou.
Além disso, Vinícius é um dos poucos atacantes do elenco. Ricardo Bueno e Fernandão têm contrato de empréstimo vencendo em maio. Hernán Barcos, Luan e Maikon Leite seriam os únicos da posição para disputar todo o Brasileirão.
"Já fizemos a proposta e estamos no aguardo dele. A próxima rodada do tabuleiro é deles. Queremos o jogador, mas precisamos saber se ele nos quer", completou Frizzo.
Vinícius tem 37 jogos e um gol pelo time profissional do Palmeiras. Patrik já atuou em 83 ocasiões e balançou as redes do adversário por dez vezes, sendo uma neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.