Topo

Botafogo faz proposta de troca por Tinga, mas Palmeiras recusa oferta

O meia Tinga disputa a bola com Marcelo Cordeiro, da Portuguesa. Ele pode sair do Palmeiras - Rubens Cavallari/Folhapress
O meia Tinga disputa a bola com Marcelo Cordeiro, da Portuguesa. Ele pode sair do Palmeiras Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/03/2012 06h00

Para ter Tinga, volante do Palmeiras, o Botafogo fez uma oferta de troca. A proposta, no entanto, não foi aceita pela equipe paulista, e as negociações continuam abertas. Segundo o gerente de futebol do time do Palestra Itália, César Sampaio, ainda há a possibilidade de que a negociação se concretize.

“Nos foi oferecido uma proposta de troca do Botafogo, por um jogador que não nos interessa, não faz parte do que o Felipão pensa que vai ser bom para o elenco. Não vou revelar nem o nome nem a posição porque o atleta está no mercado, seria prejudicial, mas estamos esperando uma nova proposta para conversar”, afirmou Sampaio.

Tinga tem seus direitos econômicos presos à DIS, mas os federativos, que permitem que o atleta atue, estão com o Palmeiras até 2014. Segundo Sampaio, sua equipe aceita negociar porque sabe que o atleta não será tão usado no futuro.

 

“A gente sabe que o Felipão vai usar mais o João Vítor, o Chico e até o Patrik na posição do Tinga. Por isso, estamos abertos a negociar em definitivo ou por empréstimo. Se for bom para o Palmeiras e bom para o atleta, vamos, sim, negociar”, completou.

 

Para complicar ainda mais a situação de Tinga no Palmeiras, além dos jogadores já citados por Sampaio, provavelmente, Wesley será oficializado pelo clube nos próximos dias. Seria mais um jogador de meio de campo para competir pela posição.

No ano passado, Tinga chegou a ser retirado do elenco e passou a treinar separado do restante. Ele deu até entrevistas chorando e lamentando o fato de ser mal visto por Luiz Felipe Scolari. Depois o incidente, as partes fizeram as pazes e o atleta voltou a ser relacionado.