Topo

Sósia de Ronaldinho Gaúcho diz que treinava bêbado na Rússia

Celsinho despontou com grande revelação da Portuguesa em 2005 - Fernando Santos/Folhapress
Celsinho despontou com grande revelação da Portuguesa em 2005 Imagem: Fernando Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/03/2012 16h33

Depois de surgir como grande promessa da Portuguesa em 2005, o meia Celsinho revelou que deixou se encantar pelas facilidades do futebol e elegeu o álcool como grande vilão da sua carreira em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo deste domingo.

O jogador de 23 anos, que já foi comparado com Ronaldinho Gaúcho pela semelhança física e pelo futebol, revelou que treinava bêbado quando atuava pelo Lokomotiv, da Rússia.

“Chegava bêbado e isso me atrapalhava no treino. Ia para a balada umas quatro, cinco vezes por semana, mas drogas nunca usei, embora vivesse cercado delas”, contou.

O meia disse que na época se orgulhava da situação e que só percebeu que precisava reagir após levar uma bronca da avó.  “Dona Maria, minha avó, falou algo e pegou no ponto: “Filho, você chegou ao fundo do poço. Maravilha! Do fundo do poço você não passa, então se erga e volte para cima”. Foi duro ouvir disso”, revelou.

O comentário da avó veio após a notícia que Celsinho teria organizado uma festa com música alta, mulheres e bebida até altas horas em 2010.

Atualmente no Targu Mures, da Romênia, Celsinho afirmou que quando deixou a Portuguesa tinha propostas de outros clubes maiores da Europa, mas acertou a transferência para o Lokomotiv pensando no lado financeiro.

“Foi difícil a escolha, mas eu olhei só para o lado financeiro. Dois dias antes de viajar para a Rússia, o Porto me fez uma proposta ainda melhor, mas o Lokomotiv foi e cobriu”, explicou.