Topo

Sumiço de 700 garrafas de vinho faz Silas ir ao Facebook "caçar" italiano Pagliuca

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

18/03/2012 06h00

O ex-jogador brasileiro e hoje treinador Silas, do Al Gharafa, do Qatar, já ganhou um presente que muitos gostariam, mas que “sumiu” e ele jamais tirou proveito.

Quando jogava pela Sampdoria, na temporada 1991/92, o ex-meia da seleção brasileira anotou o primeiro gol do Campeonato Italiano daquela temporada, e por isso ganhou um prêmio de 700 garrafas de vinho de um patrocinador.

Mas Silas não consome bebida alcoólica e disse que nunca foi buscar o presente. Ele até brincou que o ex-goleiro Gianluca Pagliuca, então companheiro de equipe, pode ter ficado com o prêmio.

"Eu marquei o primeiro gol do campeonato, contra o Cagliari, aos 7min do primeiro tempo. E, aos 9min, o Pagliuca pegou um pênalti e ganhou 300 garrafas. Mas eu nunca fui buscar o meu prêmio. Só se ficou com tudo com o Pagliuca quando ele foi buscar o dele. Vou até procurar ele no Facebook e perguntar. Se ficou com ele, deve estar ´borracho´agora", falou Silas, em tom de brincadeira.

"Mas acabou que eu nunca peguei esse prêmio. Na época me ligaram de asilo, de tudo quanto é lugar pedindo. E eu não bebo. Mas tinha que pegar em Cagliari, que é muito longe de Gênova, cidade da Sampdoria. Vou tentar ligar lá, quem sabe não sobraram umas três garrafas", continuou.

LEMBRA DO PAGLIUCA?

  • Italiano quase levou frango histórico em final de Copa


Pagliuca foi goleiro da Sampdoria de 1987 até 1994 e defendeu a seleção da Itália na Copa do Mundo de 94, nos Estados Unidos. O arqueiro ficou marcado por dar um beijo na trave depois de falhar feio em um chute do brasileiro Mauro Silva. Mas a trave salvou o italiano de levar um frango histórico na final do Mundial. O jogo terminou empatado por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, e o Brasil levou a melhor nos pênaltis.

Silas estreou na última sexta-feira no comando do Al Gharafa com uma goleada por 4 a 1 sobre o Ah Ahli. Sua equipe disputa semana que vem partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia.

"É sempre bom começar um trabalho com uma vitória, ainda mais com um placar elástico assim", falou.