Topo

Cabañas fala sobre o retorno aos campos e diz que não pode "cabecear muito forte"

Do UOL, em São Paulo

19/03/2012 14h38

O paraguaio Salvador Cabañas voltará aos gramados, mas com limitações. Dois anos após levar um tiro em uma briga de bar, o atacante prepara seu retorno e diz, em entrevista ao site da Fifa, que terá de tomar cuidado para não dar cabeçadas fortes.

“Preciso ter cuidado para não cabecear bolas muito fortes, pois ainda tenho a bala alojada na cabeça. Por isso, sigo trabalhando na minha recuperação. Quero estar 100% para voltar a jogar sem medo e com prazer”, disse Salvador Cabañas.

O incidente trágico aconteceu em janeiro de 2010, quando ele se preparava para disputar a Copa do Mundo na África do Sul com a seleção do seu país. Cabañas se envolveu em uma briga de bar no México, foi alvejado e teve de passar por uma longa recuperação, que incluiu um tratamento psicológico.

No início do ano, ele assinou com o 12 de Outubro, clube da segunda divisão do Paraguai que o revelou para o futebol no fim da década de 1990. Animado, ele fala até em jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

“Por que não? Vai depender de mim. A seleção está sempre na minha mente e no meu coração. Farei todo o possível para voltar a vestir a camisa alvirrubra”, disse Cabañas.