Topo

Após fracassar na Europa, Keirrison vê retorno ao Coritiba como um recomeço

Atacante Keirrison é apresentado, em seu retorno ao Coritiba, após três anos - Divulgação/Coritiba
Atacante Keirrison é apresentado, em seu retorno ao Coritiba, após três anos Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOl, em Curitiba

22/03/2012 19h23

Três anos depois de deixar o clube, com a ambição de vencer na Europa, o atacante Keirrison está de volta ao Coritiba. Dizendo-se disposto a recomeçar a carreira, o jogador, que pertence ao Barcelona, foi apresentado no fim da tarde desta quinta-feira, após acertar um contrato de empréstimo de dois anos.

"Sempre disse que queria voltar para o Coritiba e deixei claro para meus empresários que não importavam os valores. Hoje, quando estava vindo para cá, passou um filme na minha cabeça: quando cheguei de Mato Grosso, com 15 anos, com o sonho de vencer no futebol. Por isso é que digo que não tem nenhum preço para voltar”, disse, em entrevista coletiva no Couto Pereira.

Sempre disse que queria voltar para o Coritiba e deixei claro para meus empresários que não importavam os valores.

O atacante, que estava emprestado ao Cruzeiro, se recupera de uma cirurgia para correção de um rompimento de ligamentos do joelho direito. Ele completará o tratamento no centro médico do clube paranaense e a previsão é de que possa retornar aos gramados entre julho e agosto.

Veja os principais trechos da entrevista:

Retorno

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de retornar ao Coritiba, ao clube que eu amo. A torcida sempre perguntava quando eu voltaria e eu dizia que voltaria”.

O fracasso na Europa

“Eu tive uma passagem muito feliz pelo Palmeiras, clube que eu sou muito grato por tudo. Depois tive a felicidade de ir para o Barcelona, que era meu sonho desde criança. A dificuldade na Europa é muito grande e eu não consegui me adaptar. Mas aprendi muito por lá e hoje acho que sou um novo jogador”.

Deslumbramento

"Isto nunca aconteceu, pois sempre fui muito bem orientado. Tive a minha família, meu pai foi jogador de futebol. Não foi isto que causou [o retorno ao Brasil]. Admito que que cometi alguns erros, mas a gente também aprende com os erros”.

Recuperação

“Estou muito bem, graças a Deus. Me operei com o doutor Lúcio [Ernlund, médico do Coritiba], e a recuperação está sendo muito boa. Não quero estabelecer uma data para o retorno, mas espero que seja breve". 

A saída do clube

“Isto foi um processo que aconteceu na época. O Coritiba aceitou a oferta do Palmeiras, houve uma acordo e eu saí. A negociação, inclusive, aconteceu primeiro entre os clubes, depois vieram falar comigo. Naquele momento, acho que era importante para o clube e fico feliz, porque acho que ajudei o Coritiba com a minha saída”.

Desejo de voltar

Sempre disse que queria voltar para o Coritiba e deixei claro para meus empresários que não importavam os valores. Hoje, quando estava vindo para cá, passou um filme na minha cabeça, quando cheguei de Mato Grosso, com 15 anos, com o sonho de vencer no futebol. Por isso é que digo que não tinha nenhum preço para voltar”.

Futuro

“Desde que aconteceu esta lesão [em dezembro], passou muita coisa pela minha cabeça, mas acho que tem o lado bom. Eu tenho só 23 anos, muita coisa pela frente e quero recomeçar. Estou muito feliz de poder participar deste projeto no Coritiba. Espero voltar a jogar e dar títulos para esta torcida”.