Topo

Para Juca Kfouri, São Paulo está fazendo hipocrisia no caso Oscar

Ordem judicial "devolve" Oscar para o São Paulo - Alexandre Lops/AI Internacional
Ordem judicial "devolve" Oscar para o São Paulo Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em São Paulo

26/03/2012 19h37

O “Tabelinha” desta segunda-feira (26) destacou o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, a violência dentro e fora dos gramados, o imbróglio entre Oscar e São Paulo e a importância de jogadores como Kaká para a seleção brasileira.

Sobre a situação de Oscar, os apresentadores defenderam que o atleta deve jogar onde quiser, mas antes resolver as pendências contratuais. Porém, Juca não aprova o comportamento do jogador, da família e nem do empresário. “Uma decisão judicial que obriga alguém a ir para o lugar que este alguém não quer ir, para mim, acima do contrato assinado está um direito garantido na Constituição, entre o que é direito e o que é justo, eu fico com o que é justo, não fico com o que é do direito”, disse. Vitor Birner concordou e foi mais além, dando uma visão de torcedor são-paulino, disse que “vai ser uma vergonha para o São Paulo se o Oscar vestir a camisa do tricolor novamente”. 

Dando destaque para a seleção brasileira, Kfouri e Birner foram enfáticos quanto a convocação de Kaká. O brasileiro deu o passe para Cristiano Ronaldo fazer o gol e entrar para a história. Além de o português ter entrado na lista dos dez maiores artilheiros do Real Madrid com 131 gols, também é o mais rápido na história do Campeonato Espanhol a ter balançado a rede 100 vezes. Tanto a importância do passe de Kaká como a boa atuação do meia nas últimas partidas pelo time merengue, fazem ele ter um lugar cativo na seleção “convocada” pela dupla.

Com o foco no clássico paulistano, Juca elegeu Jorge Henrique como “Chuteira de Ouro” por causa da boa atuação e Chicão como “Perna de Pau” da semana por causa das duras entradas. No quadro “Bola de Cristal”, Juca venceu Birner de goleada, acertando 100% das apostas. Os apresentadores também fizeram seus palpites para os próximos jogos dos times brasileiros na Libertadores e para o clássico entre Fluminense e Botafogo pela Taça Rio.