Topo

Grêmio corre contra o tempo para obter garantias bancárias e acertar com Naldo

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2012 19h48

Nesta quarta-feira, o Grêmio recebeu uma resposta positiva da proposta feita ao Werder Bremen, da Alemanha, para a contratação do zagueiro Naldo. Porém, a dificuldade do tricolor gaúcho para concretizar a negociação é obter as garantias bancárias exigida pelos alemães já que a janela de transferências da Europa para o Brasil encerra no dia 4 de abril.

"Estávamos tratando há bastante tempo e hoje recebemos a resposta do Werder aceitando a proposta do Grêmio, mas infelizmente o tempo é exíguo para obtermos as garantias bancárias exigidas pelo clube", afirmou o diretor executivo Paulo Pelaipe.

A proposta feita pelo Grêmio e aceita pelo Werder Bremen gira em torno de 2 milhões de euros, pagos em seis parcelas. Os departamentos financeiro e jurídico buscam alternativas para conseguir a comprovação que o clube tem condições de honrar com a dívida, mas a direção considera muito difícil a obtenção das garantias.

O objetivo dos dirigentes gremistas é reforçar o grupo com um zagueiro imediatamente para ser utilizado na Copa do Brasil, porém, a falta de opções no mercado dificulta a contratação. Tanto que Paulo Pelaipe evita descartar a possibilidade de acertar com Naldo para que o brasileiro atue no Grêmio a partir de 20 de junho, quando abre novamente a janela de transferências da Europa para o país.

"Neste caso, temos que analisar com calma. Conversar como presidente, mas precisamos e queremos uma contratação imediata para ser utilizado na Copa do Brasil", declarou o diretor executivo.

Caso o tricolor gaúcho obtenha as garantias bancárias, Naldo assinará um contrato de quatro anos. Neste momento, Vanderlei Luxemburgo tem as seguintes opções no grupo: Gilberto Silva, Grolli, Naldo, Pablo, Saimon, Vilson e Werley.