Topo

Juninho Pernambucano e Felipe elogiam boa forma de Edmundo no adeus ao Vasco

Edmundo em sua despedida ao lado dos antigos companheiros Juninho e Felipe - Divulgação/Site Oficial do Vasco
Edmundo em sua despedida ao lado dos antigos companheiros Juninho e Felipe Imagem: Divulgação/Site Oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2012 22h49

Companheiros de Edmundo em sua passagem marcante pelo Vasco em 1997, os meias Juninho Pernambucano e Felipe rasgaram elogios à boa forma do ex-jogador, que, mesmo aposentado há três anos, teve excelente atuação no primeiro tempo de sua despedida, nesta quarta-feira, em São Januário. Autor de um gol no massacre por 9 a 1 sobre o Barcelona-EQU, o Reizinho da Colina exaltou o desempenho do amigo.

“Nem dá para falar sobre esse cara. Ele representa muito para o Vasco. Nessa idade ele jogando assim, vão acabar pedindo para ele jogar mais uma semana, duas e vai ficando”, disse Juninho no intervalo, prevendo o que, de fato, aconteceu: no fim do jogo, a torcida gritou “Fica, Edmundo”.

O Maestro Felipe, por sua vez, lembrou dos tempos de Edmundo no Vasco e admitiu que, mesmo com 40 anos, o amigo aposentado mostrou qualidades. Para o camisa 6 do Gigante da Colina, que afirmou ter recebido auxílio do Animal no início da carreira, o amigo só "pecou" ao não conseguir dar continuidade às jogadas, o que, segundo ele, é normal por conta da idade.

“O Edmundo me ajudou muito no início da carreira. Só tenho a agradecer a ele. Quando comecei, ele já era ídolo do Vasco. Ainda é muito inteligente, pensa rápido. Mas, na hora de executar, realmente, com 40 anos é complicado. É um prazer muito grande participar da despedida dele”, ressaltou Felipe, que também sonha com uma despedida como a de Edmundo.

"Espero, sim, ter uma festa dessas, porque, assim como o Edmundo, fiz história no Vasco. Mas isso é mais para frente (risos)", completou.