Topo

Em silêncio, Renato Abreu volta ao Flamengo após cirurgia e realiza treino físico

Renato Abreu correu durante 40min em primeiro treino físico após cirurgia no coração - André Portugal/Vipcomm
Renato Abreu correu durante 40min em primeiro treino físico após cirurgia no coração Imagem: André Portugal/Vipcomm

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2012 11h50

Renato Abreu foi a principal atração do treino do Flamengo nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador voltou ao clube após passar por cirurgia cardíaca e fez trabalho físico ao lado de jogadores que não foram relacionados para o jogo contra o Olimpia na Copa Libertadores – derrota por 3 a 2 no Paraguai. O meia mostrou bom condicionamento físico e, após a atividade, preferiu o silêncio e não falou com os jornalistas.

RENATO ABREU VISITA IGREJA PARA AGRADECER RECUPERAÇÃO NO FLA

  • Divulgação

    Após cumprir uma rigorosa bateria de exames e receber a notícia de que pode voltar aos treinos, Renato Abreu aproveitou a manhã desta quarta-feira para rezar pela pronta recuperação do problema cardíaco detectado no início do mês. O meia visitou a igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do Fla.

A comissão técnica do Flamengo programou musculação e uma corrida de 40min para Renato Abreu. Após completar o treino debaixo de uma chuva fina, o meia brincou com bolas no gramado e rejeitou contato com a imprensa.

Diego Maurício revelou que Renato está "ansioso" para o retorno às partidas, explicou como o meia foi recebido e prometeu surpresas. "Conversamos no vestiário, brincamos bastante e ainda o provoquei um pouco. Ele me zoava no início do ano, quando eu tive que operar [cirurgia para correção de desvio de septo nasal] e agora ficou fora também. Amanhã [sexta-feira], com o grupo completo, vamos dar uns tapinhas nele para brincar com esse retorno", afirmou o atacante reserva.

Após passar por uma intervenção cirúrgica para corrigir uma arritmia cardíaca no início de março, atleta foi liberado para voltar aos treinos no Flamengo na quarta-feira. De acordo com o departamento médico do clube, o jogador apresentou uma evolução satisfatória após a operação e passou bem pelos exames realizados na última terça.

A ideia inicial da comissão técnica é que Renato realize treinos em um ritmo diferente dos demais companheiros, já que está há cerca de 20 dias sem nenhuma atividade física. Aos poucos, o camisa 11 deverá recuperar a forma física e ficar à disposição do técnico Joel Santana.