Topo

Atacante de 40 anos é internado após passar mal em jogo da 2ª divisão de Minas

Ditinho teve suspeita de infarto, mas foi diagnosticado inflamação na vesícula - Site oficial da URT
Ditinho teve suspeita de infarto, mas foi diagnosticado inflamação na vesícula Imagem: Site oficial da URT

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

29/03/2012 10h17

O atacante Ditinho, da equipe da URT, de Patos de Minas, foi internado na quarta-feira à noite após o empate com o Araxá por 1 a 1, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro (2ª divisão). O jogador de 40 anos, ídolo da URT, entrou no Hospital Vera Cruz com suspeita de infarto. No entanto, foi diagnosticado inflamação na vesícula. Ele não corre risco de morte.

Mesmo no hospital, Ditinho fez sinal com a mão de que está bem

O estado de saúde de Ditinho é estável, segundo informação prestada pelo Hospital da cidade de Patos de Minas. O atacante passou mal no vestiário. Imediatamente foi atendido e encaminhado para o hospital. Com a suspeita de infarto descartada pelos médicos, Ditinho deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã desta quinta-feira. Ele será acompanhado por um cirurgião, que avaliará após os exames se o caso do jogador será cirúrgico ou apenas tratamento conservador.

Ditinho celebrou 40 anos na semana passada. Em seu currículo consta a artilharia do Campeonato Mineiro da 1ª divisão de 1999 e 2000 (ambos pela URT). Ele alcançou recentemente a marca de 100 gols pelo time mineiro. São 11 temporadas defendendo a URT.

O começo no futebol foi tardio. Aos 25 anos, Ditinho trabalhava como frentista. O treinador Ivan Silva, que trabalhou com ele em equipes de Guarulhos, o indicou para a formação de um novo elenco para a equipe da URT.

De acordo com o site oficial da URT, Ditinho além de ter sido artilheiro do campeonato mineiro em duas temporadas 1999 (12 gols) e 2000 (14 gols), ele participou da Copa do Brasil de 2000, enfrentando o Fluminense  (fez 1 gol), e da edição de 2001, enfrentando o Misto de Cuiabá.

Atualizada às 10h36