Topo

Djalminha 'calcula' dificuldades a Neymar na Europa e não crê no 'fico' do craque até a Copa

Djalminha esteve na Vila para prestigiar parceria de Neymar com montadora de veículos - Samir Carvalho/UOL
Djalminha esteve na Vila para prestigiar parceria de Neymar com montadora de veículos Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/03/2012 18h25

Djalminha esteve na Vila Belmiro para participar do evento que anunciou a parceria entre Neymar e Volkswagen até 2016. Assim como as principais celebridades do futebol, o ex-meia de Flamengo e Palmeiras comentou sobre uma possível transferência do craque santista para a Europa.

O ex-jogador se esquivou ao falar sobre a decisão de Neymar em permanecer no Brasil, porém, não acredita que o craque santista ficará no país até a disputa da Copa do Mundo de 2014.

“Todos falam que ele vai ficar até 2014, mas eu acho difícil. Se ele continuar nessa evolução e cada dia melhor vão pagar essa multa. Se continuar nesse crescente acho difícil. Mesmo com a vontade dele uma hora fica inevitável”, afirmou Djalminha.

Além disso, Djalminha prevê dificuldades para o camisa 11 do Santos se adaptar na Europa.

“Eu creio que não terá tanta facilidade como tem aqui no Brasil, mas tem chances de triunfar. O que ele faz no Brasil tem chances de fazer lá. Ele tem muito a aprender, digo evoluir. Ele está em um momento excelente, mas sempre dá entrevista dizendo que quer crescer. É legal isso. Acho que na Europa tem tudo para triunfar, para vencer, assim como no Brasil”, disse.

Djalminha tem autoridade para opinar sobre uma possível transferência de Neymar ao futebol espanhol – recentemente Real Madrid e Barcelona fizeram propostas oficiais para contratar o craque santista. O ex-meia defendeu La Corunã de 1997 a 2002 e depois voltou ao time em 2004. Com a camisa do modesto clube espanhol, Djalminha conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas.

O ex-meia da seleção brasileira não foi o único a prestigiar a parceria de Neymar com a montadora alemã. O evento contou com as presenças de outros ex-jogadores: Müller, Coutinho, Mengálvio, Veloso e Paulo Sérgio.