Topo

Renato Cajá pode ser contratado pelo Palmeiras após o Campeonato Paulista

Renato Cajá comemora ao marcar para a Ponte Preta no clássico contra o Guarani - LÉO PINHEIRO/FOTOARENA/AE
Renato Cajá comemora ao marcar para a Ponte Preta no clássico contra o Guarani Imagem: LÉO PINHEIRO/FOTOARENA/AE

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 13h06

Renato Cajá tem salários e tempo de contrato acertados com o Palmeiras. Essa é a informação veiculada nesta sexta-feira pelo jornal Diário de S. Paulo, que afirmou que o acerto foi concretizado pelo gerente de futebol do clube do Palestra Itália, César Sampaio.

Segundo o jornal, a Portuguesa tentou conversar com o empresário do atleta, Cândido Neto, para a substituição de Marco Antônio, que foi para o Grêmio, mas ouviu a resposta de que o jogador já estava acertado com o Palmeiras.

Os direitos econômicos de Cajá pertencem ao Guangzhou Evergrande, da China, e estão avaliados em cerca de R$ 3 milhões, que devem ser pagos em prestações e ainda podem contar com a ajuda de Beto Moreira, sócio da TokSai Sports, que financiou a primeira parcela de Wesley.

Renato Cajá tem 27 anos, começou a carreira no Mogi Mirim, em 2003, e chamou a atenção em 2008, na Ponte Preta. Lá, ele foi contratado pelo futebol árabe, mas acabou voltando já em 2009 para o Brasil, para atuar pelo Grêmio. Em seguida, ele disputou quase 50 jogos pelo Botafogo, foi para a China e retornou para a Ponte Preta.

O contrato de Renato Cajá com a Ponte Preta é de empréstimo e tem validade até o dia 31 de maio, mesma data em que Ricardo Bueno e Fernandão voltarão para Atlético-MG e Tombense-MG, respectivamente. Ele chegaria como mais uma opção para o meio criativo, que já tem Daniel Carvalho e Valdivia.