Topo

Reservas de Borussia e Stuttgart decidem em jogo de placar elástico e duas viradas

Empate dá chance para Bayern de Munique se aproximar no topo da classificação - AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Empate dá chance para Bayern de Munique se aproximar no topo da classificação Imagem: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 17h58

O empate em 4 a 4 foi um resultado justo para o espetáculo que Borussia Dortmund e Stuttgart protagonizaram para os torcedores que lotaram o estádio Westfalen, em Dortmund. Cinco gols foram marcados nos últimos 25 minutos de jogo, sendo dois por reservas que haviam acabado de entrar em campo.

VEJA OS OITO GOLS DA PARTIDA ENTRE BORUSSIA DORTMUND E STUTTGART

Com o resultado, a briga pelo topo da tabela do Campeonato Alemão volta a ter emoção. O líder Borussia tem 63 pontos, seis a mais que o segundo colocado, Bayern de Munique, que ainda vai entrar em campo neste fim de semana, contra o Nuremberg.

Jogando em casa, o Borussia abriu o placar aos 32 minutos, com Shinji Kagawa, e ampliou aos 4 minutos da segunda etapa. Na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Stuttgart partiu para o ataque, diminuindo a vantagem aos 26 do segundo tempo e empatando cinco minutos depois com Julian Schieber.

Dois minutos depois, o atacante alemão seria responsável pela primeira virada do jogo, ao anotar mais um gol. A festa dos poucos torcedores do Stuttgart que marcaram presença na partida, entretanto, não durou muito.

Mats Hummels jogou um balde de água fria nos visitantes ao anotar o empate de 3 a 3 praticamente no ataque seguinte ao gol adversário. Com o jogo aberto e ambas as equipes buscando a vitória, a partida ganhou em emoção e coube a dois reservas brilharem nos instantes finais.

Primeiro foi Ivan Persic, que havia acabado de entrar, protagonizou a segunda virada do jogo ao marcar o quarto gol do Borussia, aos 43 minutos da segunda etapa. Emocionado, o jogador tirou a camisa e jogou para a torcida, mas a vitória por 4 a 3 ainda não estava garantida. A estrela do reserva Christian Gentner também brilhou ao empatar o jogo nos acréscimos. Resultado final, 4 a 4 em um jogo histórico no Campeonato Alemão.