Topo

Time feminino do Juventus faz amistoso contra ex-usuários de drogas e tem Bebel como estrela

Jogadora Bebel (foto) concilia treinos no Juventus e tratamento contra o crack - Assessoria de Imprensa/Juventus
Jogadora Bebel (foto) concilia treinos no Juventus e tratamento contra o crack Imagem: Assessoria de Imprensa/Juventus

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 10h15

A equipe feminina do Juventus, que se prepara para o Campeonato Paulista, disputará amistoso no domingo, na Rua Javari, contra um time formado por ex-usuários químicos do Centro Terapêutico Araçoiaba. Em tratamento contra as drogas, a meio-campista Bebel participará da partida atuando cada tempo em uma equipe.

Ex-jogadora do Santos e da seleção brasileira, Bebel virou noticiário no início do ano devido à dependência em crack. Ela chegou a ficar detida em fevereiro por uma semana devido à acusação de furto qualificado.

Liberada da prisão, Bebel recebeu convite do Juventus, que ofereceu também auxílio para recuperação das drogas.

Em entrevista ao UOL Esporte em 8 de março, a jogadora relatou o período em que esteve detida e destacou a importância de tratamento em uma clínica especializada.

O clube da Mooca estabeleceu que ela só atuaria no time mediante tratamento clínico paralelo. A jogadora do Juventus, portanto, concilia os treinamentos com o time feminino com sessões na clínica Araçoiaba, que se disponibilizou a cuidá-la sem custos. Bebel informa que há dois meses não usa drogas.

De acordo com o clube paulista, a partida visa também estimular pessoas a adotar o esporte para se afastar das drogas.

O amistoso entre Juventus e usuários recuperados de drogas acontecerá às 16h de domingo no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. A entrada é gratuita.