Topo

Santa Cruz-PE vence, assume vice-liderança, e agrava crise no Náutico

Do UOL, em São Paulo

01/04/2012 20h40

A situação já não era boa para o Náutico antes do clássico contra o Santa Cruz. Depois da derrota por 1 a 0, neste domingo, no estádio Arruda, a situação deve piorar ainda mais. O resultado colocou o Santa Cruz na vice-liderança da tabela, atrás apenas do Sport.

Uma série de maus resultados e críticas por parte de diretores do clube colocaram sob pressão o treinador Waldemar Lemos. Com o resultado deste domingo, a equipe já acumula cinco partidas sem vencer.

O Náutico até teve uma boa posse de bola na partida, mas os adversários foram mais objetivos e anotaram o gol da vitória com Renatinho, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Na frente do placar, o Santa Cruz recuou, priorizou o setor defensivo e trouxe o Náutico para seu campo esperando os contra ataques.

O time alvirrubro, contudo, teve pouco poderio ofensivo e não conseguia criar boas oportunidades para levar perigo ao gol rival. Sem conseguir marcar, o placar ficou mesmo em 1 a 0 para o Santa Cruz, que alcançou 41 pontos na tabela, enquanto o Náutico ficou com 35.