Topo

Inspirado nos anos 50 e cheio de celebridades, Grêmio lança último uniforme da 'Era Olímpico'

Mário Fernandes, Monique,  Jonas e Miralles em desfile de uniformes do Grêmio  - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mário Fernandes, Monique, Jonas e Miralles em desfile de uniformes do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2012 22h02

O Grêmio lançou, na noite desta segunda-feira, o último uniforme da 'Era Olímpico'. Inspirado em 1954, ano de inauguração do estádio que será substituído pela Arena em dezembro, o fardamento mudou bastante em relação ao ano passado e foi desfilado por celebridades como Monique Amin e Jonas, ambos ex-participantes do Big Brother Brasil. Além deles, jogadores como Mário Fernandes e Miralles embalaram o evento.


O evento foi muito além de somente desfiles de uniformes e a linha de moda casual do clube, um show com o cantor Humberto Gessinger antecedeu a festa, que foi toda estilizada com carros da época, lambretas e decoração alusiva ao passado.

Na passarela, somente dois modelos de camisa foram mostrados: a titular, tricolor, e a reserva, branca com uma listra azul e uma preta em horizontal. O primeiro é inspirado em 1954, ano de inauguração da casa gremista. As principais inovações são as mangas totalmente azuis e a gola polo sem botão.

Já o branco, reserva, comemora os 50 anos da equipe vencedora de 1962. No ano, o Grêmio conquistou o Super-Campeonato Gaúcho e levou invicto o título Sul-Brasileiro. As listras horizontais e a gola polo em V com detalhes azuis e pretos são os destaques do fardamento número 2.

Até o fim do ano, o terceiro e o quarto uniformes também serão lançados. Ainda nesta segunda, a linha de passeio, da comissão técnica e casual do Grêmio também desfilou na passarela.

Além das celebridades, Mário Fernandes, Miralles e o auxilar técnico Roger representaram o time. Não foi possível a participação de mais jogadores já que a maioria do elenco está em Ipatinga, onde o Grêmio joga pela segunda fase da Copa do Brasil contra o Ipatinga, na quarta-feira, às 19h30.

O acesso ao ponto principal da festa foi restrito à imprensa e convidados, mas os sócios do Grêmio participaram do evento. Nas arquibancadas do Olímpico, cerca de 3 mil aficionados acompanharam o evento. Mas, em clima de jogo, os aficionados vaiaram o prefeito da capital gaúcha José Fortunatti e o presidente do Grêmio, Paulo Odone.

"Quero saldar a todos nossos gremistas, sócios, torcedores, os que vieram aqui. Todos que acreditam na história do Grêmio. Que sempre foi uma história de sofrimento luta e superação. Em 1983 saímos daqui com o presidente vaiado, e voltamos campeões do mundo. Nada será maior que essa imortalidade", disse o presidente Paulo Odone, emocionado. "Mesmo quem vaia confia neste clube, confia nesta gente. E vamos comprovar isso nesta Copa do Brasil e neste Brasileirão", acrescentou.

Logo após serem devidamente apresentados, os uniformes passaram a ser vendidos nas lojas oficiais do Olímpico. A camisa custa R$ 199,90. O Olímpico, lembrado em todo o evento, terá uma grande despedida neste ano. Dia 9 de dezembro, Madonna fará show no estádio. Mais tarde, um amistoso comemorativo será disputado.