Topo

"Tabelinha" critica estrutura do Paulista e sugere interferência da TV para alteração de tabela

O zagueiro Rhodolfo durante jogo do líder São Paulo contra o Ituano pelo Paulistão - Wagner Carmo/VIPCOMM
O zagueiro Rhodolfo durante jogo do líder São Paulo contra o Ituano pelo Paulistão Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

02/04/2012 18h38

O “Tabelinha” desta semana falou sobre a rodada nos campeonatos estaduais, a atuação dos brasileiros na Libertadores e criticou a estrutura do Paulistão, que em breve inicia a fase do mata-mata.

Para Juca Kfouri e Vitor Birner, a estrutura do Campeonato Paulista é falha, já que na fase eliminatória, os times não tem nenhuma vantagem, a não ser o mando de campo. Por isso, a fórmula acaba sendo injusta, já que uma equipe que foi líder durante a maior parte da competição pode ser eliminada no primeiro confronto do mata-mata.

Os apresentadores sugeriram também que a Globo, TV detentora dos direitos de exibição do campeonato intervisse, de alguma forma, para alterar essa situação, que pode vir a prejudicar equipes que estejam em melhor situação na tabela.

O programa também falou da recuperação de Liedson, que voltou a marcar pelo Corinthians. Juca elogiou Tite e afirmou que o treinador soube administrar seu elenco, impondo respeito e utilizando os atletas de forma correta.

Outro assunto abordado foi o retorno de Kaká à seleção. O meia do Real Madrid, ainda na reserva, tem mostrado recuperação e marcou na última partida do clube pela Liga dos Campeões. Os apresentadores defenderam sua volta ao time de Mano Menezes e ressaltaram outros jogadores que também estão aptos para atuar na equipe nacional.

A “Chuteira de Ouro” da rodada foi para Rhodolfo, do São Paulo, pelos dois gols marcados no jogo contra o Ituano. Já a “Chuteira de Pau” ficou com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, que perdeu um gol feito no jogo contra o Macaé.  Juca e Birner também fizeram as apostas para o quadro “Bola de Cristal”