Topo

Detido, zagueiro italiano admite gol contra para ganhar dinheiro

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 13h07

Detido no último domingo após sofrer acusações de participar de um esquema de manipulação de resultados, o ex-jogador do Bari, Andrea Masiello, teria confessado ao Ministério Público que fez um gol contra para receber cerca de 50 mil euros (cerca de R$ 122 mil). O caso é tratado pela mídia italiana como um escândalo nacional e investiga mais oito ex-atletas do Bari.

Segundo o jornal La Gazetta dello Sport, Masiello negou por várias o envolvimento, mas depois acabou admitindo ao promotor que realmente fez o gol contra de propósito.

O gol contra aconteceu na penúltima rodada do Campeonato Italiano e com o Bari já rebaixado, Masiello interceptou uma bola que iria para linha de fundo e mandou contra a própria rede. Após o lance, o jogador caiu no gramado e mostrou lamentação.

O zagueiro atualmente defendia o Atalanta e foi preso assim como dois amigos, que seriam responsável por ganhar o restante do combinado, Fabio Giacobbe e Gianni Carela. Estes, teriam recebido mais de 180 mil euros pelo esquema.

 

O Ministério Público de Bari investiga se o Lecce tem participação na manipulação dos resultados. Caso, seja confirmado que o pagamento tenha sido feito por uma pessoa ligada ao clube, ele corre o risco de ser rebaixado. O esquema teria afetado outras quatro partidas do Bari, contra Genoa, Udineses, Cesena e Bologna.

Os outros jogadores investigados pelo MP são: Daniele Portanova, Alessandro Parisi, Simone Bentivoglio, Marco Rossi, Abdelkader Ghezzal, Marco Esposito, Antonio Bellavista e Nicola Belmonte.