Topo

Flu presta homenagem a ex-locutor Januário de Oliveira com camisa de reserva

Januário de Oliveira visitou o Fluminense e foi homenageado por Ricardo Berna - Gabriel Badaró / Divulgação
Januário de Oliveira visitou o Fluminense e foi homenageado por Ricardo Berna Imagem: Gabriel Badaró / Divulgação

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2012 18h54

O Fluminense homenageou Januário de Oliveira, torcedor do clube, no fim da tarde desta terça-feira. Em visita às Laranjeiras, o ex-locutor esportivo recebeu das mãos de Ricardo Berna uma camisa do goleiro reserva e mostrou-se emocionado com a lembrança.

“Já recebi diversos prêmios ao longo da carreira, mas nenhum é maior do que a camisa do Fluminense. É com muita alegria que volto ao clube e quero dizer que no meio do ano estarei aqui novamente para ver o título da Libertadores. Em 2008, ele não veio porque eu não vim assistir à final. Mas desta vez eu venho”, disse Januário.

Gaúcho de Alegrete, Januário se aposentou em 1998, após complicações derivadas de uma crise diabética que lhe custou a perda da visão no olho direito. Criador de bordões que ficaram famosos nos anos 80 e 90 como “Taí o que você queria” e “É disso que o povo gosta”, o locutor fazia questão de exaltar o Tricolor em todas as suas narrações, tanto pela TV Bandeirantes como pela antiga TVE.

“Homenagear o Januário, tricolor como eu, é uma honra muito mais para mim. Quero dizer a ele que estamos trabalhando muito, mas muito mesmo para que desta vez a Libertadores não escape. E contamos com ele aqui no meio do ano”, disse Ricardo Berna.