Perícia conclui que mulher se suicidou e descarta participação de jogador Rafael Silva
Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico Científica de São Paulo concluíram que Flávia Anay de Lima se suicidou ao se atirar do 15º andar. Ela namorava o jogador Rafael Silva, que está emprestado pela Portuguesa ao Noroeste. O atleta sempre negou participação na morte de Flávia. A morte de Flávia Lima, 16 anos, ocorreu em 31 de julho do ano passado, na Vila Carrão, em São Paulo.
“Alguns elementos são decisivos para conclusão. Por exemplo, se houve sinal de luta ou contenção, se a vítima teria condições de galgar até a sacada. Outro fator importante é se a lesão da vítima é compatível aos ferimentos da queda. Pegamos o exemplo da Isabela [menina que morreu vítima de queda de prédio]. No caso da Isabela, houve lesão que não são compatíveis à queda, diferentemente desse caso da vítima [Flávia]”, explicou Rosangela Monteiro, perita criminal diretora do Núcleo de Perícia em Crimes contra Pessoas.
O laudo do IC será anexado ao processo.
“O sangue ao redor no apartamento são compatíveis e a distância da linha de conclusão também são levados em consideração”, acrescentou a perita.
Em agosto do ano passado, Rafael Silva reiterou inocência e disse ao Fantástico, da Rede Globo, que houve um desentendimento com Flávia pouco antes da morte da jovem. Ele relatou que a moça se descontrolou ao ver o jogador em uma casa noturna.
Houve discussão na chegada de ambos ao apartamento após a balada.
“Ela chegou em casa toda eufórica [após desentendimento na entrada da casa noturna], me agredindo. Aconteceu essa fatalidade. Não me sinto culpado não. O que eu pude fazer por ela eu fiz”, disse Rafael Silva, em entrevista em agosto.
A família de Flávia não foi localizada pela reportagem. Desde o início da investigação, os parentes de Flávia descartaram a hipótese de suicídio.
Rafael Silva foi descrito pela família de Flávia como uma pessoa que bebe bastante, o que causava brigas com a moça. O jogador negou ser alcoolatra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.