Topo

Diretoria do Vitória atende a pedidos da torcida rubro-negra e demite Toninho Cerezo

Contratado em dezembro, Toninho Cerezo deixa o Vitória após quatro meses - Site oficial do Vitória
Contratado em dezembro, Toninho Cerezo deixa o Vitória após quatro meses Imagem: Site oficial do Vitória

Do UOL, em São Paulo

05/04/2012 11h45

O coro de “Fora, Cerezo” após o empate de 1 a 1 com o Vitória da Conquista em pleno Barradão foi atendido pela diretoria do Vitória nesta quinta-feira. O treinador não resistiu a mais um tropeço no Campeonato Baiano e está fora da equipe rubro-negra. Uma coletiva marcada para esta tarde trará mais detalhes sobre a demissão.

VITÓRIA SÓ EMPATA COM O VITÓRIA DA CONQUISTA

Um futebol sonolento adiou a classificação do Vitória às semifinais do Campeonato Baiano. O fraco desempenho custou um empate por 1 a 1 diante do Vitória da Conquista, em pleno estádio do Barradão.

A duas rodadas do encerramento da fase de classificação, o Vitória se manteve em segundo, agora com 37 pontos, e ainda pode ser alcançado pelo próprio Vitória da Conquista, quinto e primeiro time fora do G-4 (31 pontos).

Na entrevista coletiva realizada após o jogo desta quarta, antes de saber sobre a sua saída, Toninho Cerezo comentou sobre os 'pedidos' da torcida: "Vou falar o quê? A única coisa que eu posso falar é que nós estamos aí lutando pra ser um desses quatro na final".

A demissão de Toninho Cerezo acontece a duas rodadas do final da fase classificatória. Apesar do tropeço, o Vitória permaneceu na vice-liderança, com 37 pontos, um à frente do Feirense, terceiro colocado, que também empatou na rodada.

“O Departamento de Futebol agradece o trabalho e a dedicação do seu treinador e um dos seus assistentes que o acompanha na saída. Toninho é um profissional sério, competente, intimamente ligado ao Vitória e que só deixa amigos no clube”, declarou Raimundo Queiroz, diretor de futebol do Vitória, em comunicado oficial.

A segunda passagem de Cerezo no Vitória durou só quatro meses. Contratado no início de dezembro, o treinador esteve à frente do Rubro-negro em vinte partidas do Baianão, com dez vitórias, sete empates e três derrotas.

Nas últimas quatro rodadas do Estadual, o treinador conquistou apenas um triunfo, contra o Itabuna. Fora isso, empates dentro de casa contra Fluminense de Feira e Vitória da Conquista, além da derrota para o Bahia de Feirea, em Feira de Santana.

Enquanto não acerta com um novo treinador, o auxiliar Ricardo Silva é quem comanda equipe. Na próxima rodada, o Vitória tem pela frente o Juazeiro, fora de casa, no domingo.