Topo

Diretor do Vitória justifica saída de Cerezo e estabelece prazo para contratar substituto

Substituto de Toninho Cerezo (dir.) será contratado até o dia 15 de abril, garantiu Raimundo Queiroz - EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE
Substituto de Toninho Cerezo (dir.) será contratado até o dia 15 de abril, garantiu Raimundo Queiroz Imagem: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 06h01

Até o dia 15 de abril, o torcedor do Vitória já conhecerá o nome de seu novo treinador. A garantia é de Raimundo Queiroz, diretor executivo de futebol, que na tarde desta quinta-feira convocou a imprensa para dar mais detalhes sobre a demissão de Toninho Cerezo. De acordo com ele, a equipe não estava rendendo o que era esperado.

“Não estávamos tendo o rendimento que precisamos. Se o elenco é capaz ou não, nós temos que definir isso na remontagem que vamos fazer. Uma coisa é certa: independente de alguém roer os ossos ou não, o Vitória este ano tem que subir para a primeira divisão e tem por obrigação de disputar e vencer o título do futebol baiano”, declarou Queiroz.

De acordo com o dirigente rubro-negro, o novo técnico do Vitória será conhecido antes do dia 15 de abril, data da última partida da fase classificatória do Baianão, contra o Feirense.

“Nossa meta é trazer uma nova comissão técnica e nós temos um certo prazo para isso. Nós podemos prorrogar no máximo até o dia 15 para ter um nome. Quero dizer ao torcedor que vamos ser responsáveis, coerentes e cuidadosos para tomar essa decisão sobre aqueles que deverão vir”, acrescentou.

Raimundo Queiroz evitou falar em nomes e preferiu não comentar quando questionado sobre a possibilidade de Jorginho (hoje na Portuguesa) ou Paulo Carpegiani comandarem a equipe. “Eu não falo em nomes”, resumiu o diretor de futebol rubro-negro.

Enquanto não acerta com um novo treinador, quem comanda a equipe é o auxiliar Ricardo Silva, que já foi treinador efetivo do Vitória em 2011. “Deixamos o comando interinamente com o Ricardo Silva e o Júlio César Sacramento no comando físico. O Eduardo Andrade continua como treinador de goleiros assim como os outros membros da comissão”, completou.