Topo

Perfil de Juan agrada Muricy, pressiona Léo e pode adiar retorno do ídolo santista

Estilo ofensivo de Juan pode "barrar" veterano Léo na equipe titular do Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Estilo ofensivo de Juan pode 'barrar' veterano Léo na equipe titular do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/04/2012 06h00

O técnico Muricy Ramalho não esconde que está muito satisfeito com o desempenho do lateral esquerdo Juan, um dos poucos reforços da equipe para a temporada 2012. Adequado ao perfil do treinador, o ala pode ‘barrar’ definitivamente o retorno do veterano Léo, ídolo da torcida santista.

Além da habilidade e técnica de Neymar, Muricy deixou o lado esquerdo do Santos mais ofensivo. Para isso, o técnico dá bastante liberdade para Juan atuar, e utiliza Henrique como terceiro zagueiro, para proteger o apoio do ala ao ataque. Além disso, Fucile, lateral direito, permanece e prioriza a marcação.

"Temos que explorar as características de cada um. O Juan do meio para frente é muito forte. Do outro lado temos um lateral mais marcador (Fucile). Então, aproveitamos para soltar mais o Juan. O Léo é um grande jogador, muito importante para nós, mas são características diferentes. Ele também é mais marcador e o Juan ataca mais", afirmou Muricy.

O lateral esquerdo Léo está recuperado de uma cirurgia no menisco do joelho direito, participou do treino coletivo entre os jogadores reservas e sub-20 do Santos na última sexta-feira, no CT Rei Pelé. No entanto, como Muricy está satisfeito com Juan, o treinador não tem pressa de promover o retorno de veterano.

O Léo voltou hoje, não sabemos como vai suportar. Vamos pouco a pouco, ter calma. Ele no começo, depois da operação, sentiu alguma coisa, inchou um pouco, então não queremos que ele tenha uma recaída”, disse Muricy.

Juan disputou 11 jogos com a camisa do Santos nesta temporada – sete pelo Paulista e quatro pela Libertadores. O jogador marcou dois gols pelo novo clube. Já Léo só atuou no empate entre Santos e Oeste, na Arena Barueri, na estreia dos titulares do Santos em 2012.

Caso Léo fique no banco de reservas para Juan atuar, o Santos terá dois ídolos de 2002 e 2004 entre os suplentes, já que Elano perdeu a posição para Ibson no time. Além disso, Fábio Costa passará o centenário do clube afastado pela diretoria santista.