Topo

Após perder espaço no Palmeiras, zagueiro Maurício Ramos é sondado pela Portuguesa

Maurício Ramos faz marcação dura sobre Anselmo Ramon, no Brasileiro de 2011 - Nelson Almeida/UOL
Maurício Ramos faz marcação dura sobre Anselmo Ramon, no Brasileiro de 2011 Imagem: Nelson Almeida/UOL

Danilo Lavieri e Marcello de Vico

Do UOL, em São Paulo

07/04/2012 06h00

O Palmeiras não vai liberar o zagueiro Maurício Ramos. Sondado pela Portuguesa a pedido do técnico Jorginho, o jogador até gostou da ideia de ir para o Canindé, onde poderia jogar com mais frequência. Luiz Felipe Scolari, no entanto, disse para a diretoria que não pretende liberá-lo por empréstimo.

O gerente de futebol da Portuguesa, Wolnei Caio, confirmou a sondagem e lamentou que dificilmente o jogador poderá reforçar a defesa da equipe lusitana.

“Só houve uma conversa por enquanto, mas acredito que a negociação não deve ir para frente. Eu acho que o Felipão não vai liberá-lo”, explicou Wolnei.

No Palmeiras, Maurício Ramos tem brigado com Adalberto Román pelo posto de primeiro reserva. Leandro Amaro e Henrique são titulares absolutos e a situação só ficaria ainda mais complicada com a volta de Thiago Heleno, que se recupera de lesão.

Até por isso, Maurício chegou a manifestar que a mudança seria benéfica. Por empréstimo, no entanto, sua saída está descartada pela diretoria do Palmeiras. Como não há dinheiro nos cofres da Portuguesa, a transferência está praticamente descartada.

Recentemente, Jorginho afastou o zagueiro Gustavo, que fez dupla de zaga com Henrique no Palmeiras campeão de 2008, e revoltou o atleta, que disse que vivia em um clube amador e que não queria estar no Canindé.