Topo

Ex-marcador de Pelé 'ataca de repórter' e chora ao lado do ídolo em comemoração do centenário

Carlinhos, 70 anos, jogou no América-SP e enfrentou Pelé em 1962 no interior paulista - Samir Carvalho/UOL
Carlinhos, 70 anos, jogou no América-SP e enfrentou Pelé em 1962 no interior paulista Imagem: Samir Carvalho/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/04/2012 21h01

Pelé foi surpreendido por um de seus antigos marcadores no início das comemorações do centenário do Santos nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Isso porque, Carlos Andrade dos Santos, ex-meia do América-SP e conhecido como Carlinhos, conseguiu entrar na fila dos repórteres no evento e fez uma pergunta para o ex-camisa 10.

O ex-marcador se emocionou durante a pergunta e chorou ao pedir para Pelé autografar a foto em que ele parece com a camisa do América após a derrota por 3 a 1 para o Santos, em 1962, com direito a dois gols de craque santista.

“Pelé, sou um antigo marcador seu, naquela partida eu nem consegui jogar, pois fiquei te admirando. Você poderia autografar a minha foto”, disse Carlinhos antes das lagrimas.

Em seguida, o ex-marcador fez uma pergunta jornalística a Pelé, e viu o ídolo pedir a sua presença em cima do palco.

“Farei com muito prazer (tirar a foto). Antes quem corria era a bola, agora quem corre é o jogador”, disse Pelé respondendo a pergunta do fã.

Carlinhos, que jogou no América-SP entre 1961 e 1963, revelou como conseguiu passar pela organização e fazer uma pergunta a Pelé.

“Muita emoção, 40 anos depois, é fácil? Eu queria ter essa emoção de fazer uma pergunta pessoal para o Pelé e consegui. Tem que ser um pouco cara de pau”, disse Carlinhos, que comentou sobre o encontro com ídolo em cima do palco do salão de mármore da Vila Belmiro.

“Ele é educado, aceitou minha pergunta. Fui aceito lá em cima, o pessoal que estava cercando ele, não queria. O Pelé é um ídolo que deve ser copiado. Eu falo, tenho 70 anos de idade, se tivesse mais Pelé por ai, o país não seria o mesmo”, disse.