Topo

Para Juca Kfouri, as máscaras do futebol se escondem atrás da imagem do Imperador

Adriano anuncia cirurgia e tem um pé no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Adriano anuncia cirurgia e tem um pé no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

09/04/2012 19h59

O “Tabelinha” desta semana avaliou os times nos campeonatos estaduais, as atuações dos brasileiros na Libertadores, as influências dos técnicos e árbitros nas faltas sofridas por Neymar e Lucas, e como os times usam os jogadores como “escudo”.


Para Juca Kfouri, o que fazem com o "Imperador" é uma maldade, já que usam o nome dele para desviar atenção de outros fatos que envolvem os clubes. Além de ficarem iludindo os torcedores, já que no momento Adriano está impossibilitado de arcar com qualquer compromisso duradouro --seja pelo problema no calcanhar ou qualquer outro--, Patricia Amorim se tornou mais um oportunista que se esconde atrás da imagem de Adriano.

Sobre o número alto de faltas sofridas por atletas como Neymar e Lucas, os apresentadores acreditam que os técnicos colaboram para que isso aconteça, já que não devem pedir para que os jogadores não façam as faltas. Para comprovar a teoria, Juca ainda lembrou uma frase dita por Zico: "o único técnico com quem eu trabalhei que não mandava a gente bater foi o Telê Santana".

O "Chuteira de Ouro" da rodada foi para Guaita, o goleiro do Valência que fez boas defesas e garantiu que o jogo contra o Real Madrid terminasse empatado em 0 a 0. Já o título de "Perna de Pau" ficou com os jogadores do Vasco, por causa de confusão no clássico com o Flamengo. Cinco jogadores (Diego Souza, Fagner, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa) foram expulsos, estão automaticamente suspensos e não irão participar da última partida do Vasco pela Taça Rio.

Os apresentadores também fizeram as apostas para o quadro "Bola de Cristal".