PC Gusmão recebe proposta do Vitória, mas diretoria do Ceará assegura permanência
Paulo César Gusmão chegou a ser procurado pelo Vitória para substituir Toninho Cerezo, demitido na semana passada. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, no entanto, revelou o técnico irá cumprir seu contrato até o final deste ano. Ele retornou ao clube alvinegro mês passado para substituir Lula Pereira.
“Recebemos uma proposta do Vitória pelo PC, mas ele vai cumprir o seu contrato. Nós conversamos e ficou acertado que ele irá cumprir seu contrato até o fim. O trabalho vem sendo bem feito e essa comissão técnica deu uma nova cara do time”, disse o Evandro Leitão.
Para assegurar a permanência, a diretoria do Ceará estipulou uma multa rescisória caso algum clube queira contratar Paulo César Gusmão. Os valores não foram revelados, mas se aproxima daquele estipulado em 2010, quando ele deixou o próprio alvinegro para acertar com o Vasco.
“Existe uma multa rescisória e o valor é razoável. Os valores são praticamente os mesmo de 2010. O PC chegou a sugerir um reajuste, mas preferi que isso não fosse feito”, revelou.
Por fim, o dirigente exaltou a importância de se manter uma comissão técnica. Após a chegada de PC Gusmão, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Cearense e passou para a segunda fase da Copa do Brasil.
“Entendo que é importante manter uma comissão técnica. Eu sou cobrado em alguns momentos para mudar, mas entendo que é interessante a continuidade. Com o tempo, o técnico passa a ter sintonia com a preparação física, por exemplo, e o trabalha acaba fluindo melhor”, encerrou.
No Vitória, a tendência é que Paulo César Carpegiani seja o escolhido. A informação foi confirmada pela própria diretoria logo após o triunfo de 2 a 0 sobre o Juazeiro, no domingo.
“Conversei com o Paulo [César Carpegiani] esse dois dias e ele quer muito voltar ao clube. Por enquanto, é um dos nomes mais fortes para assumir o Vitória”, confirmou Raimundo Queiroz, que assumiu o cargo de diretor de futebol há cerca de um mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.