Topo

Insatisfeito no Corinthians, Bill busca novo clube e aguarda convite do Santos

Agente busca novo clube e diz que Corinthians não deu valor ao atacante - Leandro Moraes/UOL
Agente busca novo clube e diz que Corinthians não deu valor ao atacante Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 11h33

O Corinthians avisou que Bill está fora dos planos e autorizou o jogador a procurar um novo clube. O recado da diretoria alvinegra foi bem recebido pelo atacante, que não tem mais interesse em permanecer no Parque São Jorge. Bill tem sondagens do Santos e de clubes do Sul e de Minas.

SANTOS QUER ROMARINHO E SONDA ATACANTE BILL

  • Divulgação

    Os dirigentes iniciaram conversas com o Bragantino para contratar dois jogadores: o lateral direito Romarinho e o atacante Bill. Romarinho de 21 anos é um dos destaques do Bragantino, que está classificado para a próxima fase do Paulista.

Oficialmente, o Santos nega interesse na contratação de Bill. O atacante, porém, recusou oferta da Arábia com a pretensão de poder defender o time da Vila Belmiro. Por não ter sido inscrito pelo Corinthians para a Libertadores, ele poderia participar da competição por outra equipe.

“O Santos não nos procurou ainda. Vou conversar somente quando chegar proposta oficial”, diz o agente Flávio Pires.

De acordo com o agente do atacante, apenas uma proposta foi oficial, de um time árabe, rejeitada por Bill. O modo como o Corinthians tratou o atacante desagradou o agente do atleta.

“O Bill fez 27 gols no ano passado [pelo Coritiba], ficando atrás apenas do Damião, e tinha várias propostas para sair. Mas o Corinthians decidiu trazer o Bill para não aproveitá-lo. Ele não foi para a Libertadores, treinou separadamente e nem é relacionado para os jogos. Isso porque às vezes vai só um atacante para o banco. Espero que o Corinthians mantenha a palavra de liberá-lo e não dificulte a saída do Bill”, declarou Flávio Pires.

Bill tem vínculo com o Corinthians até 20 de julho. Clube e representante do atleta negociam a saída do jogador.

“O Bill foi o maior prejudicado. Ele começou o ano valorizado, mas não teve espaço no Corinthians. Mas entendemos que foi uma opção do clube. Respeitamos. Agora vamos procurar um clube para o Bill”.