Herói do Mundial do Inter assina com time da 3ª divisão do RS e quer recomeçar aos 34 anos
O campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional, Adriano Gabiru, quer recomeçar a carreira em 2012 e acertou nesta quarta-feira o retorno ao Rio Grande do Sul. O meia que saiu do banco de reservas e marcou o gol do título sobre o Barcelona, no Japão, assinou contrato de seis meses com o Guarany de Bagé nesta quarta-feira.
Gabiru teve passagem por 11 clubes, foi campeão Brasileiro pelo Atlético-PR, mas foi no Inter que conquistou os títulos mais importantes da carreira
"Com certeza é um recomeço. Mesmo com 34 anos tenho que começar tudo de novo. Estava em um clube no nordeste e não deu certo. Todo mundo fala que o Gabiru não está dando certo em outros clubes, mas vou fazer de tudo para que eu possa no Guarany fazer o melhor. Quem sabe eu não volto a jogar como foi no Inter. Vai dar tudo certo", afirmou Gabiru em entrevista à TVCOM.
O meia chega ao clube como grande aposta da direção para a disputa da terceira divisão do futebol gaúcho. Dispensado em março pelo CSA, de Alagoas, onde foi revelado e estava desde dezembro de 2011, Gabiru se reuniu com os dirigentes do Guarany e acertou o contrato com clube da fronteira sudoeste do Rio Grande do Sul.
Após a formalização do acordo, o jogador retorna para Curitiba, onde reside, e será apresentado oficialmente no dia 19 de abril, data que marca os 105 anos do Guarany. Além de recursos do clube, a prefeitura de Bagé e um empresário da cidade irão dividir os salários do campeão mundial.
"O pessoal me tratou muito bem e quero retribuir fazendo o melhor para levar o Guarany para onde ele merece. Espero ter uma sequência para mostrar o meu futebol", declarou o meia.
Além do Internacional e CSA, Adriano Gabiru teve passagens por Atlético-PR, Olympique-FRA, Cruzeiro, Figueirense, Goiás, Guarani-SP, Mixto-MT e Corinthians-PR. O meia foi convocado duas vezes para defender a seleção brasileira principal em 2003 e conquistou também o Brasileiro de 2001 com o Atlético-PR.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.