Topo

Guarani acerta com fabricante de bebidas e Brinco de Ouro ganhará nova 'cara'

Do UOL, em São Paulo

12/04/2012 18h17

A Coca-Cola Femsa (Fomento Econômico Mexicano) Brasil, maior engarrafadora de Coca-Cola do mundo em volume de vendas e distribuidora do portfólio de cervejas da Cervejaria Heineken, é a mais nova patrocinadora do Guarani. A parceria prevê a veiculação das marcas Coca-Cola e da cerveja Kaiser em diferentes pontos do estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O logotipo da Coca-Cola será exposto em espaços no placar eletrônico, no toldo dos bancos de reservas e nos bares do estádio. No painel (backdrop), utilizado para entrevistas coletivas na sala de imprensa do clube, a Coca-Cola será estampada junto com o logotipo da Kaiser, marca de cerveja da Heineken Brasil que integra o portfólio de bebidas comercializadas pela Coca-Cola Femsa Brasil.

Para o presidente do Guarani, Marcelo Mingone, a parceria com a Coca-Cola Femsa Brasil chega em um momento excepcionalmente importante na história de mais de um século do clube. “A oportunidade de parceria entre o Guarani, a Coca-Cola e a Kaiser vem ao encontro dos propósitos da nova administração: modernidade, reestruturação e transparência. Coloca-nos à frente de grandes parceiros e abre caminho para novas conquistas”, ressaltou o presidente.

O acordo contempla ainda a venda de produtos do portfólio da Coca-Cola em lanchonetes e bares do estádio, no centro de treinamento e em eventos que ocorram nas dependências da agremiação. A cerveja Kaiser será disponibilizada no complexo social do clube, onde haverá ativação da marca. Outras ações devem ocorrer nas instalações do Guarani ao longo do período de vigência do contrato de patrocínio.

“O futebol está no DNA da Coca-Cola Femsa. Marcas como Coca-Cola, Heineken e Kaiser, estão fortemente associadas aos mais diferentes eventos dessa modalidade esportiva em todo o mundo. Ao patrocinar um dos principais times do interior paulista, a Kaiser traz para o Guarani a sua reconhecida tradição de apoio ao futebol no Brasil”, destacou Luiz Fernando Sardinha, diretor comercial da Coca-Cola Femsa Brasil em Campinas.