Topo

Índio saúda volta do amigo Bolívar ao time e Inter tem zaga dos 'persistentes'

Bolívar saiu do time por pressão pública em 2011; Índio já passou por isso, mas é titular - Vipcomm
Bolívar saiu do time por pressão pública em 2011; Índio já passou por isso, mas é titular Imagem: Vipcomm

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2012 06h01

Bolívar está de volta ao time titular do Internacional, para alegria de Índio. Companheiros na conquista da Libertadores de 2010, os dois experientes zagueiros não tem apenas as várias taças em comum. Cada um deles tem uma trajetória em que a reserva já apareceu. No entanto, eles permaneceram no estádio Beira-Rio e voltarão a atuar lado a lado depois de sete meses.

  • Edu Andrade/Agência Freelancer

    Bolívar tem estilo duro de marcar e não poupa entradas ríspidas; zagueiro foi capitão do bi da América em 2010, mas perdeu lugar no time após série de críticas da torcida; Moledo herdou a vaga

“Bolívar a história dele todo mundo sabe, é um grande vencedor e atleta. Ele está atravessando um momento de não atuar, mas quando entra vai bem. Ele é um grande amigo meu e participamos de grandes jogos juntos”, disse Índio.

No primeiro treino tático da semana, Dorival Júnior perdeu Rodrigo Moledo – que sentiu dores no joelho esquerdo. Mas antes disso já deveria escolher Bolívar para compor o time titular. Tudo para entrosar a zaga contra o Cerâmica, no sábado, visando o jogo com o Juan Aurich no Peru, na próxima quinta.

Aos 31 anos, Bolívar é reserva desde o segundo semestre de 2011. Muito em virtude da pressão da torcida. Nesta temporada, o zagueiro já atuou no Gauchão. Sempre que peças do time titular foram preservadas para a Libertadores.

“O importante é que mesmo não jogando, já passei por isso também, nunca perder a vontade de trabalhar e o desejo de estar sempre em campo. Quando a gente é solicitado, tem que dar o melhor. O Bolívar vem super bem quando entra. Eu nunca desanimei e ele também”, contou Índio.

Nesta quinta-feira, o Internacional deve realizar o treinamento coletivo que encaminhará o time para o jogo de quartas de final da Taça Farroupilha, no sábado. Guiñazu e D’Alessandro são aguardados e podem ser outras novidades ante o Cerâmica.