Pelé diz que sofreu com Edinho no gol e "pagou" por atormentar goleiros
Pelé deu trabalho para os goleiros durante sua carreira e superou tais jogadores 1.283 vezes. Mas essa trajetória teve um preço pago pelo ex-camisa 10 bem depois de sua aposentadoria. Segundo o próprio Rei do Futebol, o sofrimento que ele causou aos goleiros foi compensado pelo sofrimento que encarou quando seu filho Edinho se tornou goleiro.
MURICY LEMBRA QUANDO ERA JOVEM E IA AO MORUMBI SÓ PARA VER PELÉ JOGAR
?O Pelé era fora de série, pois como o Pepe fala, esse era extraterrestre e a gente não fala?. Assim, Muricy Ramalho resumiu suas lembranças dos tempos em que o Rei do Futebol atuava pelo Santos, equipe que hoje se destaca sob o comando do exigente treinador. Antes de se tornar conhecido no futebol, contudo, Muricy era apenas mais um fã de Pelé.
“Tem uma coisa que o pessoal esquece. Deus me deu essa coisa de ser carrasco de goleiros, mas todo mundo esqueceu o quanto eu sofri quando o Edinho virou goleiro do Santos. Eu ficava torcendo, pedindo para não deixarem chutar a bola. Ninguém sabe o que eu passava nos jogos do Santos aqui [na Vila Belmiro]. Eu ficava torcendo, sofrendo”, contou Pelé em entrevista à TV Bandeirantes.
Edinho atuou como goleiro do Santos em 1991 e de 1994 a 1998, sendo vice-campeão brasileiro em 1995, totalizando 195 partidas vestindo a camisa que consagrou seu pai. Também defendeu São Caetano, Portuguesa Santista e Ponte Preta.
Mas Pelé não sofreu apenas com Edinho. Como lembrou, ele também foi à loucura na final do Mundial Interclubes de 1963, diante do Milan, no Maracanã. Naquele jogo, o Rei foi apenas um espectador por estar lesionado.
“Em várias partidas a gente se emociona. Como torcedor, teve Santos x Milan no Maracanã. Eu me machuquei e não pude jogar, então sofri bastante como torcedor, mas graças a Deus o Santos ganhou”, recordou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.