Topo

Belluzzo, Pescarmona e ex-diretores saem em defesa de desafeto de Felipão

Ex-presidente do Palmeiras, Belluzzo assinou ato em defesa de Sérgio do Prado - Paula Almeida/UOL Esporte
Ex-presidente do Palmeiras, Belluzzo assinou ato em defesa de Sérgio do Prado Imagem: Paula Almeida/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/04/2012 12h53

O ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo e o ex-diretor de futebol do clube Wlademir Pescarmona se uniram para defender Sérgio do Prado, desafeto de Luiz Felipe Scolari e ex-gerente administrativo, hoje diretor de futebol do Santo André.

Com o apoio de outros nomes fortes da política como Seraphim Del Grande, Genaro Marino e Fabio Raiola, os dois consideram que a guerra entre Sérgio do Prado e Felipão só começou por causa de mentiras espalhadas internamente e externamente pelo assessor da presidência Mauro Marques, que diz ter influência na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Marques participou da gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo, mas acabou retirado após problemas que ele causou politicamente. Atualmente, ele é apontado pela oposição como o grande causador de problemas no vestiário palmeirense por causa de histórias que deixam Felipão nervoso. Também era assim na gestão passada.

Eles ainda consideram que Sérgio do Prado e Felipão trabalhariam normalmente em harmonia se não fossem esses boatos. César Sampaio, gerente de futebol, é outro que lamentou bastante a saída de Sérgio, demitido por Tirone em novembro do ano passado, segundo Mauro Marques, a pedido do treinador. 

O ato de desagravo enviado ao UOL Esporte pelos conselheiros surgiu em resposta às críticas que Mauro Marques fez no Blog do Perrone (http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2012/04/mesmo-demitido-desafeto-de-felipao-incomoda-palmeiras/) e que repercutiu em outras mídias. Via assessoria de imprensa, Felipão negou que tenha problemas com Sérgio do Prado. Marques, no entanto, desmentiu o técnico e escancarou os problemas de relacionamento que havia entre as partes.

Confira o ato de desagravo enviado ao UOL:

Nós, abaixo assinados, que tivemos o privilégio de trabalhar com o senhor Sérgio do Prado, um dos maiores e mais competentes profissionais do mercado, queremos tornar público nosso repúdio, de forma veemente, às mentiras, às ofensas e às calúnias que o ex-gerente administrativo da Academia de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras vem sofrendo pela imprensa, e que têm como fonte o conselheiro Mauro Marques, este senhor que nada faz pelo nosso clube, e a quem não lhe foi dada legitimidade para falar em nome da instituição. Tão pouco este senhor jamais prestou algum serviço relevante que o alçasse a essa condição.

Por sua vez, Sérgio do Prado, enquanto esteve exercendo o cargo de gerenteadministrativo -e não de gerente de futebol como querem alguns por maldade ou ignorância-, sempre trabalhou por zelar o nome da instituição, colocando muitas vezes o clube à frente da própria família em suas prioridades. Até sua filha tiveram a desfaçatez de envolver em fofocas, que, sabemos bem, partem justamente de quem acusa, mente, ofende e calunia.

Ao senhor Sérgio do Prado só nos resta o pedido público de desculpas de todos nós que com ele convivemos e pudemos conhecer o seu trabalho, o seu caráter, a sua coragem, e a sua dignidade. E que tenha a certeza de que todas as injustiças praticadas por quem deprecia publicamente a sua imagem, da sua família e também do nosso amado clube na imprensa serão reparadas em seu devido tempo.

 

Luiz Gonzaga de Melo Belluzzo

Seraphin Del Grande

Wlademir Pescarmona

Genaro Marino

Fabio Raiola"