Relógio zerado e show da dupla Chitãozinho e Xororó reúnem milhares de santistas na praia
A torcida santista compensou a ausência na Vila Belmiro nos jogos festivos na manhã deste sábado – duelo entre ídolos do clube e equipe profissional contra 100 crianças – e lotou a praia do Gonzaga à tarde para tirar fotos ao lado do relógio do centenário e acompanhar o show da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.
Os torcedores se reuniram para participar da contagem regressiva do relógio temático colocado na Praça das Bandeiras. Após 50 dias, o relógio foi zerado, e o público ainda pode vibrar com a queima de fogos, posicionado em uma balsa localizada no mar.
Em seguida, os torcedores fizeram um aglomerado em frente ao palco montado na praia da Gonzaga. Chitãozinho e Xororó evitaram tocar o hino santista e cantaram os principais sucessos da dupla. No intervalo das músicas, os sertanejos relatavam ao público o amor pelo Santos.
“Estou aqui desde ontem (sexta-feira) e tenho vivido momentos incríveis. É uma honra estar aqui comemorando 100 anos deste clube maravilhoso, clube que torcemos desde a época do Pelé. Obrigado a todos os santistas por isso”, disse Chitãozinho.
A dupla também deu uma pausa nas canções para ouvir um discurso do presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
“Nós fizemos o Santos se tornar a capital do futebol no Brasil. Gostaria de abraçar a todas as pessoas que vieram aqui na praia e nos proporcionaram ver este mar de santistas. Estes 100 anos, sem dúvida, só foram um aquecimento de um grande futuro para este Clube”, declarou o dirigente.
O evento não contou com a presença dos jogadores santistas. Apenas dirigentes e políticos foram ao local. Além de Luís Álvaro, o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues e o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, marcaram presença.
Em relação aos shows. Além de Chitãozinho e Xororó, a festa teve a participação da bateria da Torcida e Escola de Samba Sangue Jovem, dos grupos Coisa de Pele, O Bando e Tempero, e da Bateria Firmeza Total Torcida Jovem, que encerrou a festividade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.