Topo

Ávine quebra dedo da mão ao deixar piscina e desfalca o Bahia por até 20 dias

Ba-Vi do dia 18 de março foi o último jogo de Ávine - Divulgação/Site oficial do Bahia
Ba-Vi do dia 18 de março foi o último jogo de Ávine Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 15h21

Praticamente recuperado de uma lesão no joelho direito, Ávine vinha trabalhando para voltar aos gramados no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, mas não será isso que irá acontecer. No último sábado, após realizar seu primeiro treino físico em campo, o lateral esquerdo tricolor sofreu um acidente quando saia da piscina do Fazendão e quebrou  um dedo da mão esquerda.

De acordo com os exames realizados nesta segunda-feira, foi constatado que o lateral não precisará fazer cirurgia. O período de recuperação do atleta será de 15 a 20 dias, porém, o jogador ficará afastado apenas das atividades no campo, mantendo os treinamentos da parte física na academia.

Ávine vinha fazendo um trabalho especial de recondicionamento físico para dar fim a uma tendinite no joelho esquerdo que o incomodava sempre que aumentava a carga de trabalho. A previsão da comissão técnica era contar com o jogador para o segundo jogo da semifinal, mas com a nova lesão, até uma eventual decisão pode ser descartada do ‘calendário’ de Ávine.

A última partida disputada por Ávine foi o Ba-Vi do dia 18 de março, quando entrou no sacrifício no segundo tempo da partida, atuando no meio-campo. Esta, aliás, foi a única participação do atleta em jogos oficiais do Bahia em 2012.

Mais DM

Não bastasse a nova contusão de Ávine, o também lateral esquerdo Luiz Gutiérrez sofreu uma lesão muscular e ficará de molho por pelo menos duas partidas, contra Remo, quinta-feira, pela Copa do Brasil, e Vitória da Conquista, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Baiano.

Em contrapartida, o atacante Souza, que sofreu um estiramento na coxa, foi liberado pelo departamento médico e já reiniciou os trabalhos de recondicionamento físico para voltar a jogar. A previsão é que o artilheiro esteja à disposição de Falcão para o segundo jogo da semifinal do Baianão.