Topo

Juca Kfouri elogia "magia" no futebol de Ganso e o compara a Sócrates e Giovanni

Ganso, do Santos, domina a bola cercado por jogadores da Catanduvense - Fernando Donasci/UOL
Ganso, do Santos, domina a bola cercado por jogadores da Catanduvense Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2012 19h55

No “Tabelinha” desta semana Juca Kfouri e Vitor Birner falaram sobre as decisões dos campeonatos estaduais, as atuações dos brasileiros na Libertadores, a magia de Paulo Henrique Ganso em campo e a importância do Santos para a história e para os títulos da seleção brasileira. 
Para Juca, a atuação de Ganso na vitória do Santos por 5 a 0 sobre o Catanduvense, no Paulistão, "foi fantástica" e ainda comparou o meia com Giovani e Sócrates. As coincidências entre os três são muitas, entre elas que nasceram no Pará, tem toque rápido, classe e vestiram a camisa do Santos. 
 
No clima do Centenário, os apresentadores escalaram times com os melhores jogadores que defenderam a equipe da Vila Belmiro. Ambos concordaram que não dá para separar a história dos títulos da seleção brasileira com a do Santos, já que foi um dos times responsável pela base das equipes que conquistaram os mundiais antes de 2002. 
 
Juca e Birner também falaram da fragilidade do elenco são-paulino, que não tem como substituir Casemiro e Cícero. E os dois concordam que "o São Paulo não é uma equipe equilibrada".

A “Chuteira de Ouro” da rodada foi para Tite, técnico do Corinthians, que contou com o tropeço do São Paulo para deixar o time do Parque São Jorge na liderança. Já o título de “Perna de Pau” ficou com Felipão, pelo empate do Palmeiras em 2 a 2 com o Comercial, lanterna do Paulista. Os apresentadores também fizeram as apostas para o quadro “Bola de Cristal”.