Grêmio aguarda documento do CSKA para confirmar venda de Mário Fernandes
O Grêmio está muito próximo de confirmar a venda de Mário Fernandes para o CSKA, da Rússia. O clube gaúcho fez uma contraproposta aumentando o valor da negociação de 13 para 15 milhões de euros (R$ 36,7 milhões), e os russos indicaram que vão cobrir o valor. Um documento confirmando tal situação é esperado para que a venda seja oficializada.
De volta aos treinamentos pelo Grêmio
Mário Fernandes voltou aos treinamentos nesta quarta-feira após mais de dois meses afastado
Da quantia total na negociação, 1 milhão de euros será repassado ao São Caetano, que ainda tem parde dos direitos do atleta. O Grêmio fica com 50% do restante, ou seja, 7 milhões de euros (R$ 17 milhões). A outra metade é de um grupo de investidores espanhóis que comprou um percentual dos direitos no passado.
Tão logo chegue ao Olímpico o documento oficializando que os russos aceitam a contraproposta gremista, o negócio será confirmado pelo clube. Mário permanecerá no Grêmio até agosto, quando o mercado internacional se abre novamente. Neste período ele poderá participar de jogos do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, já que voltou a treinar normalmente nesta quarta, após lesão no ombro esquerdo.
O presidente gremista, Paulo Odone, admitiu que o clube necessita vender um atleta por ano para equilibrar as finanças. Nesta temporada, o escolhido foi Mário. O CSKA ainda tem interesse em Fernando, mas não há a intenção de liberar o volante por enquanto. O clube gaúcho acredita na valorização do atleta, presente pré-convocação para Olimpíada.
Mário terá que superar a difícil adaptação ao futebol russo. Com trajetória pautada por dificuldades de encarar novidades, o jogador que 'fugiu' do Grêmio em 2009 e rejeitou a seleção brasileira no ano passado irá encontrar uma realidade completamente diferente na Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.