Técnico Paulo Comelli deixa o CRB e acerta com o Criciúma
O Criciúma surpreendeu e acertou a contratação do técnico Paulo Comelli nesta quinta-feira. O preferido era Toninho Cecílio, mas a diretoria catarinense acabou acertando com o antigo treinador do CRB. O profissional se apresenta na próxima segunda-feira e a coletiva está marcada para às 12h na sala de imprensa do Heriberto Hülse.
Comelli chega credenciado por ter comandado o time alagoano no acesso a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada. Natural de Novo Horizonte, ele tem passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Portuguesa, Figueirense, Vila Nova, Remo e Bahia. Ele possui em seu currículo os títulos do Campeonato Paranaense (1992), Campeonato Brasiliense (1998), Campeonato Maranhense (2002) e Campeonato Catarinense (2004).
O técnico de 51 anos chega ao clube acompanhado do auxiliar Bruno Comelli e o preparador físico Márcio Corrêa. O time catarinense vinha sendo comandando pelo interino Sílvio Criciúma desde a demissão de Márcio Goiano em fevereiro deste ano.
O CRB ganhou o primeiro turno do Campeonato Alagoano e segue na luta por uma vaga na semifinal do segundo. A diretoria trabalha para buscar um substituto e o nome mais cotado para assumir o comando é Roberto Fonseca. Além do atual técnico do Ituano, outros treinadores também vêm sendo cotados como Alexandre Barroso, Vica e Andrade. Para o clássico contra o CSA, sábado, às 15h15, no Rei Pelé, o auxiliar da comissão técnica permanente, Joãozinho Paulista, irá comandar o time.
Paulo Comelli iniciou a temporada com prestígio junto à diretoria por conta do acesso para a Série B e a conquista do primeiro turno do estadual. Entretanto, com a campanha irregular no segundo ele passou a ser questionado. Após as vitórias sobre Corinthians-AL e CEO, o técnico ganhou sobrevida, mas não pensou duas vezes quando recebeu a proposta do Criciúma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.