Presidente do Grêmio confirma venda de Mário Fernandes, que depende de assinatura
Após a vitória do Grêmio contra o Universidade, neste sábado, por 1 a 0, e a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o presidente do clube, Paulo Odone, confirmou que a negociação de Mário Fernandes para o CSKA, da Rússia, está acertada e depende somente de assinaturas. O jogador deixará o Grêmio em agosto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO NO UOL
Mário está sendo vendido por 15 milhões de euros. Do montante, um milhão será repassado ao São Caetano, e o restante dividido entre o clube gaúcho e um grupo de investidores espanhóis. Ou seja, o Grêmio levará 7 milhões de euros (R$ 17,3 milhões).
O anúncio oficial da venda depende da assinatura de documentos, mas a negociação já é certa. Mário Fernandes irá para o clube russo em agosto, após as finais da Copa do Brasil e do Campeonato Gaúcho.
"Não tem nada assinado, ainda estamos aguardando. Tem muitas partes para assinar: investidores, procurador e jogador com o clube que está comprando, e o clube conosco. As pontas, estão de acordo. Está tudo acertado. Parece que falta só o Mário e seu procurador com o CSKA. Mas ainda sem assinaturas. A partir de segunda-feira poderemos confirmar isso", disse Odone.
Mário se recupera de lesão no ombro esquerdo, já treina normalmente e está sendo preparado para voltar ao Grêmio na decisão do segundo turno do Gauchão, marcada para o próximo final de semana. Classificado com a vitória deste sábado, o time tricolor aguarda Internacional ou Veranópolis, que jogam domingo, às 16h, no Beira-Rio.
O dinheiro que entrará nos cofres gremistas com a negociação de Mário ainda não tem destino certo. O clube pretende sair atrás de reforços para o time, mas as compras de início de ano já comprometeram parte da verba. "Temos que tapar buracos, pagar contas, é algo comum aos clubes de futebol", salientou o presidente.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam somente na terça-feira. Para a final do segundo turno do Gauchão, Léo Gago, suspenso, está fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.