Topo

Diretor do Figueirense afirma que o clube está próximo de fechar com Almir, do Bangu

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2012 17h30

Enquanto a equipe principal se prepara para a semifinal do Campeonato Catarinense, a diretoria do Figueirense se movimenta nos bastidores visando reforçar o grupo de olho no Campeonato Brasileiro. E a primeira novidade para a competição nacional deverá ser Almir. O meia se destacou no Campeonato Carioca vestindo a camisa do Bangu e as duas partes estão próximas de um acordo.

O diretor de futebol do clube catarinense, Marcos Moura Teixeira, confirmou a negociação e explicou que o grupo carece de atletas para exercer essa função.

“Entendo que é perfeitamente normal surgirem especulações nessa reta final de estadual. Em relação ao Almir eu posso falar porque existe uma tratativa e faltam acertos finais para ele ser confirmado. Acompanhamos o seu desempenho no Bangu e o conhecemos desde o período que ele atuava pelo Botafogo. Precisamos de mais jogadores para exercer essa função e ele seria uma boa opção”, explicou Marcos Moura, em entrevista coletiva.

Almir surgiu com destaque no Botafogo durante o acesso do clube carioca para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2003. Após deixar o clube carioca, ele rodou por diversas agremiações e durante o Campeonato Carioca ele chegou ao Bangu no início da Taça Rio, segundo turno da competição estadual. O jogador comandou a equipe alvirrubra na luta para evitar o rebaixamento e, posteriormente, na classificação para a semifinal.

Além de Almir, outros nomes também foram comentados nos corredores do Orlando Scarpelli. Os atacantes Lima, do Joinville, e Alessandro, do América-MG, ganharam mais força. Por outro lado, a diretoria do Figueirense não confirmou os interesses.

“Algumas situações precisam ser colocadas as claras. Não existe esse negócio da gente ter procurado o Lima. Quem tem que falar sobre isso é o jogador e a diretoria do Joinville. Eu acompanhei que ele poderia ser envolvido em uma negociação com o Luiz Fernando. Porém, a gente não tem o menor interesse de negociá-lo. Em relação a outros jogadores posso dizer apenas que haverá uma avaliação após o Catarinense. Naturalmente irão acontecer chegadas e saídas, assim como é feito na maioria dos clubes”, disse Marcos Moura.

O grupo alvinegro se prepara para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense, domingo, às 16h, contra o Joinville, no Orlando Scarpelli. Para essa partida, existe a possibilidade do técnico Branco contar com os retornos dos atacantes Julio Cesar e Aloísio. A dupla foi liberada para trabalhar no campo na tarde desta terça. Por outro lado, ele não poderá escalar Túlio, suspenso.