Topo

Sampaio fala em obrigação de título já em 2012 e exige volta do bom futebol

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 11h32

O gerente de futebol do Palmeiras, Cesar Sampaio, não esconde de ninguém a frustração pelo time não ter alcançado as semifinais do Campeonato Paulista. Mesmo revelando no início da temporada que o Estadual serviria para arrumar a equipe, o bom desempenho inicial deu esperanças ao dirigente, que agora exige um título já neste ano.

"Quando eu cheguei aqui, disse que nós tinhamos de ganhar uma competição nesse ano. Torna-se obrigação isso e temos de ser competitivos em todos os campeonatos que disputarmos", disse em entrevista, via telefone, ao jornal Lance!.

"Precisamos entrar com igualdade de forças com todos os adversários. Queremos montar um grupo com esse perfil. E no futebol do clube eu sou o responsável diretor por isso", cobrou, dando a entender que mudanças estão por vir no elenco palmeirense.

Tinga e Gerley, já foram negociados com Ceará e Bahia, respectivamente, e Chico deve acertar com o Coritiba nos próximos dias, além de Ricardo Bueno e Fernandão, que possuem contrato apenas até o fim de maio.

"A gente tem mais jogadores que esperava mais e não renderam. Depois dessa eliminação vai ter que ter uma definição", anunciou Sampaio, cobrando uma resposta imediata.

"Primeiro a gente tem que recuperar aquilo que possui. Precisamos voltar a jogar bem. Temos de corrigir a parte técnica e ver por que o time não respondeu na hora decisiva. Para a gente ser campeão tem que jogar bem ". 

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira contra o Paraná. Será a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontece na semana que vem.