Topo

Após rescindir com o Náutico, meia Eduardo Ramos acerta com o Vitória

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 16h00

O Vitória ganhou mais um ‘camisa 10’ para a sequência da temporada. Isso porque, na manhã desta quarta-feira, a diretoria do clube rubro-negro confirmou a contratação do meia Eduardo Ramos, que rescindiu contrato com o Náutico na semana passada. Ele será apresentado pelo diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz ainda nesta tarde.

Após iniciar sua carreira no Goiás, o jogador de 26 anos passou pela base do Grêmio e atuou no TAP Pierikos, da Grécia. Jogou também pelo Anápolis antes de acertar com o Corinthians, onde não teve muitas oportunidades. A partir daí, passou a ser emprestado a diversos times, como Goiás, São Caetano, Sport, Grêmio Prudente e Náutico, seu último clube.

Eduardo Ramos foi campeão pernambucano pelo Sport, em 2010, e pelo Náutico acabou sendo um dos destaques da campanha de acesso que levou o time alvirrubro à elite do futebol brasileiro no ano passado. Jogou 33 das 38 partidas e anotou cinco gols.

Nesta temporada, porém, Eduardo Ramos não vinha repetindo as boas atuações de 2011 e acabou optando pela mudança. Na sexta-feira passada, o vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, justificou a saída do atleta. “Ele pediu para sair porque recebeu uma proposta de outro clube. Trata-se de um bom jogador, mas não adiantaria ter no clube um atleta insatisfeito”.

Na Toca do Leão, Eduardo Ramos não terá vida fácil para conquistar uma vaga entre titulares, já que terá a concorrência de vários outros atletas, entre eles Geovanni, Lúcio Flávio, Arthur Maia, Tartá e Pedro Ken. O clube ainda poderá ter a opção de Xuxa, jogador emprestado ao Mirassol no começo do ano.