Topo

Atletas "pressionam" para jogar no Independência, mas Cruzeiro ainda não selou acordo

Wellington Paulista diz que jogar em BH é menos desgastante, mas entende a posição da diretoria - Washington Alves/Vipcomm
Wellington Paulista diz que jogar em BH é menos desgastante, mas entende a posição da diretoria Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2012 07h15

Com o Independência pronto para receber partidas, jogadores do Cruzeiro “pressionam” à diretoria celeste para que chegue a um acordo com a BWA, empresa vencedora da licitação pública para administrar o estádio por 10 anos. Os atletas celestes afirmam que a “mudança de casa” diminuiria o desgaste e deixaria o time mais próximo da torcida.

Artilheiro do Campeonato Mineiro com 10 gols, o atacante Wellington Paulista disse que está ansioso em jogar no novo estádio, mas entende a situação da diretoria celeste.

“Se tem estádio pronto, acho que deveria jogar na capital. Até mesmo para o torcedor que não tem condições de ir a Sete Lagoas possa comparecer. Eu prefiro também porque evitar a viagem desgastante, o tempo de concentração é menor também. Mas vamos jogando na Arena, enquanto isso, porque está dando certo”, observou o atacante.

Recuperado de estiramento na coxa esquerda, o lateral esquerdo Diego Renan também endossou o discurso e afirmou que também gostaria de atuar no Independência, já em uma possível decisão de Estadual.

“Por mim, acho que deveríamos jogar no Independência. Até porque, a gente sabe que jogar em Sete Lagoas desgasta mais, por causa do tempo de viagem e o de concentração”, observou o jogador, em entrevista ao programa Golasô, da TV Band Minas.

Segundo o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro apresentou contraproposta à BWA no começo da semana e espera uma resposta da empresa nos próximos dias. O mandatário celeste disse que os custos com a utilização do estádio é que estão emperrando a negociação. Porém, garantiu estar confiante e cogitou a possibilidade do time celeste já atuar no estádio na decisão do Campeonato Mineiro.