Topo

Vice do Palmeiras admite que Fernandão e Ricardo Bueno não devem ficar no clube

Felipão comanda treino sob chuva, com Barcos, Fernandão e Ricardo Bueno na barreira - Leonardo Soares/UOL Esporte
Felipão comanda treino sob chuva, com Barcos, Fernandão e Ricardo Bueno na barreira Imagem: Leonardo Soares/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 07h00

O palmeirense não deve mais ver Ricardo Bueno e Fernandão vestirem a camisa do seu time mais uma vez. Com contratos vencendo no dia 07 de maio, os atacantes já sabem que dificilmente ficarão no Palestra Itáia.

Na última sexta-feira, durante a apresentação de Mazinho e Fernandinho, o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, confirmou que a tendência é que eles deixem o clube. “Eles devem seguir o caminho deles, sim”, limitou-se a dizer o cartola. 

Fernandão tem 25 anos, disputou 27 jogos com a camisa do Palmeiras e fez cinco gols. Ele tem os direitos federativos presos ao Tombense (MG). Já Ricardo Bueno tem 24 anos, disputou 31 jogos e fez quatro gols. Após o período de empréstimo, ele volta para o Atlético-MG.

 

Para complicar ainda mais a situação do ataque que Luiz Felipe Scolari terá à disposição, Vinícius ainda não conseguiu entrar em acordo com o Palmeiras para acertar a sua renovação. Seu vínculo acaba no fim de agosto.

Em contrapartida, Mazinho, que joga originalmente como meia, também pode atuar aberto pelo ataque. O Palmeiras deve entrar no Campeonato Brasileiro com as opções de ter Barcos, Luan, Maikon Leite e Vinícius.

As saídas só confirmam a lista de dispensas que vazou antes da hora, mas foi negada por Luiz Felipe Scolari. Além dos dois, Chico, Tinga e Gerley também estavam entre os listados. O primeiro negocia com o Coritiba para sair, enquanto que os outros dois foram emprestados, respectivamente, para Ceará e Bahia.