Topo

Joel diz namorar R10 há apenas dois meses, pede Adriano e não teme baladas

Ronaldinho, Joel Santana e Adriano; técnico não teme excesso de baladas no Flamengo - Arte UOL
Ronaldinho, Joel Santana e Adriano; técnico não teme excesso de baladas no Flamengo Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 21h36

O técnico do Flamengo, Joel Santana, disse que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho vai melhorar seu desempenho no clube e que os dois estão “namorando” há apenas dois meses.

Ele disse que vai conhecer melhor o ex-jogador do Barcelona e que ele pode render ainda de 80% a 90% do seu auge, nos tempos do clube catalão.

“Estamos namorando há apenas dois meses e agora estamos nos entendendo, [leva um tempo] até o jogador aceitar o treinador. Posso falar que não tive nenhum problema com ele, de horário, treino ou conduta.  Ele é um cara simples por natureza”, falou Joel, ao programa Bem Amigos, do Sportv.

“Quando vejo essa cobrança, eu também me sinto cobrado porque vejo esse jogador em condições de dar mais espetáculo e o futebol que encantou o mundo. Eu acredito que se não voltar a ter 100% daquilo, que mostre pelo menos 80 a 90%”, continuou.

Joel disse ter interesse na contratação de Adriano e não ter medo que o time fique com cara “de balada”, por também ter jogadores que gostam da noite, como Ronaldinho e Vagner Love.

“É claro [que quer o Adriano], é um jogador feito e criado no clube. Fez grande sucesso no Flamengo, tem a cara do clube e seria um algo a mais pra nós”, falou. “Mas isso [das baladas] vai passar, é uma questão de tempo e as cosias vão entrar no lugar. Is jogadores são experientes e sabem que precisamos deles. Temo compromisso moral com o torcedor”, falou.

Ibson e Renato Augusto

Joel ainda afirmou que a contratação do meio-campista Ibson, do Santos, está próxima e que e a direção ainda tenta fechar a volta do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen.

Ambos já passaram anteriormente pelo clube da Gávea e foram comandados pelo próprio Joel em uma de suas passagens anteriores na equipe. “O Ibson é um namoro antigo, há dois ou três meses atrás ele já estava para vir, e agora a coisa está bem encaminhada.”

“E o Renato vamos esperar um pouquinho pra ver o que a diretoria vai resolver. Não é uma negociação fácil, mas o clube tem interesse no jogador e eu tenho também”, continuou.

O Flamengo foi eliminado da Taça Libertadores na fase de grupos e não conseguiu chegar à final do Estadual do Rio, que terá Botafogo x Fluminense decidindo o título. Mas Joel promete mudanças para o Campeonato Brasileiro. “Vamos entrar com uma equipe diferente.”