Topo

Jogadores do Fla se reapresentam sob chuva e fazem apenas trabalho na academia

Ronaldinho se reapresentou normalmente e treinou na academia do CT do Flamengo - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Ronaldinho se reapresentou normalmente e treinou na academia do CT do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2012 18h48

Apesar da promessa de trabalho forte na segunda semana de "férias", os jogadores do Flamengo se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e realizaram apenas um trabalho na academia. Debaixo de uma forte chuva que caía no Rio de Janeiro, os rubro-negros ficaram na sala de musculação e nem sequer apareceram no gramado do Centro de Treinamento.

ASSIS DIZ QUE FLA DEVE R$ 4,8 MILHÕES A RONALDINHO E SOBE TOM EM COBRANÇAS

  • Júlio César Guimarães/ UOL

    A novela envolvendo o pagamento dos salários de Ronaldinho está cada vez mais longe de um final feliz. Após notificar o Flamengo pelo atraso nos vencimentos de seu irmão, o empresário Roberto Assis não gostou de saber que o clube afirmou que só devia dois meses ao jogador, subiu o tom nas cobranças ao rubro-negro e garantiu que o craque não vê a cor do dinheiro há quatro meses, o que totaliza uma dívida de R$ 4,8 milhões

Enquanto Joel Santana definiu o planejamento para a semana com seus auxiliares, os jogadores eram comandados pelo departamento de preparação física na academia. A expectativa é que já nesta semana os rubro-negros comecem um trabalho mais forte com bola de olho no aperfeiçoamento tático do time para a estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 20 de maio, contra o Sport, em Pernambuco.

O meia Renato Abreu reconheceu o ritmo leve de trabalho nesta segunda-feira e comemorou o tempo para ajustar algumas coisas que ficaram faltando neste primeiro semestre. O jogador ainda brincou com a imprensa e disse que o Flamengo terá algumas semanas mais tranquilas, sem notícias bombásticas, em função da falta de jogos.

"Vamos ficar tranquilos, treinando, com duas semanas sem notícias muito bombásticas [risos]. Acho até que vocês estão meio para baixo por causa disso", brincou o jogador. "Mas a verdade é que temos que aproveitar esse período grande sem jogos para recarregar as baterias e colocar algumas coisas no lugar. Talvez tenha faltado uma chance maior de treinamento técnico e tático, o que vamos ter agora", completou o meia rubro-negro.

Apesar da aparente tranquilidade no CT, o clima não é tão leve no Flamengo. Enquanto os jogadores treinam, a diretoria se desdobra para solucionar os problemas financeiros com Ronaldinho Gaúcho e busca reforços para o time. Além disso, a cúpula do futebol do clube tenta fechar a contratação de um executivo para comandar o elenco o quanto antes. As definições, tanto dentro quanto fora das quatro linhas, devem sair ainda nesta semana.