Topo

Lateral Kleber aproveita parada por lesão muscular na coxa e opera hérnia inguinal

Kleber vai encarar cirurgia para retirar hérnia inguinal na sexta e só volta a treinar em um mês - Alexandre Lops/AI Internacional
Kleber vai encarar cirurgia para retirar hérnia inguinal na sexta e só volta a treinar em um mês Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2012 12h03

O lateral esquerdo Kleber vai aproveitar o período de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita para resolver outro problema clínico que o incomoda: uma hérnia inguinal, localizada na região da virilha. O jogador será submetido a uma cirurgia na próxima sexta e continua com a previsão de volta aos treinos em 30 dias.

Segundo os médicos do Inter, a operação da hérnia não influenciará em nada no período de recuperação do jogador. A dor na virilha, inclusive, era o que mais incomodava Kleber antes dele sentir a coxa no primeiro tempo do jogo com o Fluminense, pela Libertadores.

“O Kleber deve ficar liberado em 30 dias, mesmo período que tínhamos dado antes. O retorno vai ser mais demorado por conta da lesão muscular e não por conta da hérnia”, disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo. "O tratamento da hérnia não muda muito, vai estar dentro da lesão muscular", reiterou.

Aos 31 anos, Kleber está no Beira-Rio desde o começo de 2009. É titular absoluto da camisa seis e na sua ausência, Fabrício – autor do gol da vitória no Gre-Nal de domingo, ficará na equipe.